Gostaria de saber ,tenho 37anos, tenho 1,52 de altura, to pesando 74kg O que devo fazer pra conseguir

12 respostas
Gostaria de saber ,tenho 37anos, tenho 1,52 de altura, to pesando 74kg
O que devo fazer pra conseguir emagrecer?
Eu sou muito ansiosa, o que devo fazer pra controlar a minha ansiedade? Quero e preciso mt emagrecer pois tenho varizes
Boa tarde!
O aumento de peso pode estar relacionado com fatores biológicos e emocionais. É importante entrar em contato com aquilo que a comida está substituindo, aquilo que está faltando que está sendo preenchido com os alimentos.
São muitos os aspectos que podem estar envolvidos no aumento de peso e, para emagrecer, é necessário olhar para eles, já que apenas "fazer dieta", pode não ser suficiente.
As vezes tem relação com a maneira como o afeto, o amor, a confiança, a segurança (entre outros), se manifestam na tua vida.

Embora seja difícil lidar com o aumento de peso, ele pode ser visto como uma oportunidade para perceber e curar alguns aspectos que precisam de atenção para você poder se sentir mais completa e feliz.

Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Sugiro que busque a ajuda de profissionais , como médico, nutricionista e psicólogo .Este profissionais contribuirão para você alcancar o desejado emagrecimento. De um modo geral o individuo que está acima do peso, sabe o que fazer ,ou seja, mudar hábito alimentar e fazer exercicios fisicos, mas não é facil, para todos. Por isso a ajuda dos profissionais citados, se faz necessária. Desejo sucesso!
Estimada, na sua questão você traz a associação da ansiedade que prejudica no que se refere no aumento de peso, procure psicólogo especialista em saúde mental/ psicopatologia/ compulsões alimentares / dependências.

Que trabalhe com técnica da terapia cognitivo- comportamental para trabalhar não só ansiedade, mas compulsão associada ao alimento e ao mesmo tempo trabalhar com ênfase em prepará-la para transformar seus pensamentos sabotadores disfuncionais para pensamentos funcionais concomitante a isto que é desenvolvido através da técnica da terapia cognitivo-comportamental.

Estimo, melhoras.
Um trabalho em conjuntos com médico (avaliar sua condição geral de saúde), nutricionista (avaliação e orientação alimentar) e um psicólogo para lidar com questões emocionais. Conforme outro profissional já comentou, a Terapia Cognitiva Comportamental irá trabalhar pensamentos, sentimentos e comportamentos proporcionando resultados efetivos.
Procure um endocrinologista, psicólogo e nutricionista.
Antes de qualquer coisa, você precisa entender que não temos como "controlar" a nossa ansiedade. O verdadeiro problema não é sentir ansiedade e sim ter a capacidade de reconhecê-la, aceitá-la e continuar funcionando apesar dela. Sem emoções nossas vidas não teriam riqueza, textura, significado, contentamento, e conexão com outras pessoas. As emoções são importantes para nos lembrar das nossas necessidades, nossas frustrações, e nossos direitos. Elas nos levam a fazer mudanças, fugir de situações difíceis ou saber quando estamos satisfeitos.
Quando a ansiedade começa a atrapalhar sua funcionalidade é preciso verificar sua vida de modo geral, incluindo seu sono, sua alimentação, atividade física e satisfação em atividades do dia a dia.
Olá. De fato, a depender da forma como se manifesta a ansiedade nas pessoas, ela pode gerar, dentre outras, o aumento do apetite e isto propiciar o aumento do peso. Quanto à sua pergunta sobre o que fazer com a ansiedade, a resposta é ir buscar ajuda de um/a psicólogo/a para investigar a raiz da ansiedade. Aliado à terapia, e falando um pouco sobre saúde, de modo mais generalizado, para se alcançar o bem-estar é importante cuidar da alimentação, praticar exercício físico, além de cuidar da saúde mental e desfrutar de bons momentos.
Primeiramente, seria importante um acompanhamento terapêutico.
Sua ansiedade tem uma origem emocional que está ligada a algum evento do seu passado ou presente. Sou especialista no combate a depressão, ansiedade e timidez. Meu método de trabalho é eficaz por tratar a causa do problema e não os sintomas. Saiba que ansiedade, depressão, obesidade etc... são sintomas de algo que não está funcionando bem em seu emocional.
A hipnoterapia tem sido muito eficaz em casos de obesidade, é uma excelente ferramenta para dar motivação e continuidade a novos hábitos saudáveis. Principalmente por trabalhar diretamente a causa.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, tudo bem?

No seu caso, trata-se de obesidade grau 1 tendo em vista que seu IMC é 32,02kg/m2. A obesidade é uma condição tratada pelo Endocrinologista. Por muito tempo vimos o excesso de peso apenas como um fator de risco para outras doenças. Isso não está errado. Mas hoje entendemos que o peso acima do normal por si só é uma doença, que é crônica e recidivante, com explicações da fisiologia do corpo humano para o seu surgimento.

O tratamento para perda de peso sempre vai envolver a mudança no estilo de vida, o que inclui uma dieta de baixa caloria e atividade física de maneira regular, isso inclui outros profissionais como nutricionista, educador físico, psicólogos.

Contudo, diante de alterações no metabolismo do paciente que podem fazer o excesso de peso surgir, entendemos também que o uso de medicamentos pode ser necessário ao longo do tratamento para auxiliar na perda de peso e, principalmente, manter o peso perdido.

A consulta com endocrinologista vai ser importante para que se defina seu padrão alimentar (compulsão, hábito beliscador, comer emocional, comer noturno ou fome constante) e se estabeleça o melhor tratamento (medicamentoso ou não) para o seu caso, sempre de forma individualizada, já que para cada padrão alimentar existe um tratamento ideal.

Espero ter sanado sua dúvida,
À disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe.

Especialistas

Nara Araujo

Nara Araujo

Nutricionista

Rio de Janeiro

Valéria Rodrigues de Almeida

Valéria Rodrigues de Almeida

Terapeuta complementar

Uberaba

Maria Vitória Tuma de Oliveira

Maria Vitória Tuma de Oliveira

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 77 perguntas sobre Obesidade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.