Gostaria de saber ,tenho 37anos, tenho 1,52 de altura, to pesando 74kg O que devo fazer pra conseguir

12 respostas
Gostaria de saber ,tenho 37anos, tenho 1,52 de altura, to pesando 74kg
O que devo fazer pra conseguir emagrecer?
Eu sou muito ansiosa, o que devo fazer pra controlar a minha ansiedade? Quero e preciso mt emagrecer pois tenho varizes
Boa tarde!
O aumento de peso pode estar relacionado com fatores biológicos e emocionais. É importante entrar em contato com aquilo que a comida está substituindo, aquilo que está faltando que está sendo preenchido com os alimentos.
São muitos os aspectos que podem estar envolvidos no aumento de peso e, para emagrecer, é necessário olhar para eles, já que apenas "fazer dieta", pode não ser suficiente.
As vezes tem relação com a maneira como o afeto, o amor, a confiança, a segurança (entre outros), se manifestam na tua vida.

Embora seja difícil lidar com o aumento de peso, ele pode ser visto como uma oportunidade para perceber e curar alguns aspectos que precisam de atenção para você poder se sentir mais completa e feliz.

Um abraço.

Olá, Sugiro que busque a ajuda de profissionais , como médico, nutricionista e psicólogo .Este profissionais contribuirão para você alcancar o desejado emagrecimento. De um modo geral o individuo que está acima do peso, sabe o que fazer ,ou seja, mudar hábito alimentar e fazer exercicios fisicos, mas não é facil, para todos. Por isso a ajuda dos profissionais citados, se faz necessária. Desejo sucesso!
Estimada, na sua questão você traz a associação da ansiedade que prejudica no que se refere no aumento de peso, procure psicólogo especialista em saúde mental/ psicopatologia/ compulsões alimentares / dependências.

Que trabalhe com técnica da terapia cognitivo- comportamental para trabalhar não só ansiedade, mas compulsão associada ao alimento e ao mesmo tempo trabalhar com ênfase em prepará-la para transformar seus pensamentos sabotadores disfuncionais para pensamentos funcionais concomitante a isto que é desenvolvido através da técnica da terapia cognitivo-comportamental.

Estimo, melhoras.
Um trabalho em conjuntos com médico (avaliar sua condição geral de saúde), nutricionista (avaliação e orientação alimentar) e um psicólogo para lidar com questões emocionais. Conforme outro profissional já comentou, a Terapia Cognitiva Comportamental irá trabalhar pensamentos, sentimentos e comportamentos proporcionando resultados efetivos.
Procure um endocrinologista, psicólogo e nutricionista.
Antes de qualquer coisa, você precisa entender que não temos como "controlar" a nossa ansiedade. O verdadeiro problema não é sentir ansiedade e sim ter a capacidade de reconhecê-la, aceitá-la e continuar funcionando apesar dela. Sem emoções nossas vidas não teriam riqueza, textura, significado, contentamento, e conexão com outras pessoas. As emoções são importantes para nos lembrar das nossas necessidades, nossas frustrações, e nossos direitos. Elas nos levam a fazer mudanças, fugir de situações difíceis ou saber quando estamos satisfeitos.
Quando a ansiedade começa a atrapalhar sua funcionalidade é preciso verificar sua vida de modo geral, incluindo seu sono, sua alimentação, atividade física e satisfação em atividades do dia a dia.
Olá. De fato, a depender da forma como se manifesta a ansiedade nas pessoas, ela pode gerar, dentre outras, o aumento do apetite e isto propiciar o aumento do peso. Quanto à sua pergunta sobre o que fazer com a ansiedade, a resposta é ir buscar ajuda de um/a psicólogo/a para investigar a raiz da ansiedade. Aliado à terapia, e falando um pouco sobre saúde, de modo mais generalizado, para se alcançar o bem-estar é importante cuidar da alimentação, praticar exercício físico, além de cuidar da saúde mental e desfrutar de bons momentos.
Primeiramente, seria importante um acompanhamento terapêutico.
Sua ansiedade tem uma origem emocional que está ligada a algum evento do seu passado ou presente. Sou especialista no combate a depressão, ansiedade e timidez. Meu método de trabalho é eficaz por tratar a causa do problema e não os sintomas. Saiba que ansiedade, depressão, obesidade etc... são sintomas de algo que não está funcionando bem em seu emocional.
A hipnoterapia tem sido muito eficaz em casos de obesidade, é uma excelente ferramenta para dar motivação e continuidade a novos hábitos saudáveis. Principalmente por trabalhar diretamente a causa.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Olá, tudo bem?

No seu caso, trata-se de obesidade grau 1 tendo em vista que seu IMC é 32,02kg/m2. A obesidade é uma condição tratada pelo Endocrinologista. Por muito tempo vimos o excesso de peso apenas como um fator de risco para outras doenças. Isso não está errado. Mas hoje entendemos que o peso acima do normal por si só é uma doença, que é crônica e recidivante, com explicações da fisiologia do corpo humano para o seu surgimento.

O tratamento para perda de peso sempre vai envolver a mudança no estilo de vida, o que inclui uma dieta de baixa caloria e atividade física de maneira regular, isso inclui outros profissionais como nutricionista, educador físico, psicólogos.

Contudo, diante de alterações no metabolismo do paciente que podem fazer o excesso de peso surgir, entendemos também que o uso de medicamentos pode ser necessário ao longo do tratamento para auxiliar na perda de peso e, principalmente, manter o peso perdido.

A consulta com endocrinologista vai ser importante para que se defina seu padrão alimentar (compulsão, hábito beliscador, comer emocional, comer noturno ou fome constante) e se estabeleça o melhor tratamento (medicamentoso ou não) para o seu caso, sempre de forma individualizada, já que para cada padrão alimentar existe um tratamento ideal.

Espero ter sanado sua dúvida,
À disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente, Dr Matheus Felipe.