Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?

8 respostas
Gostaria de saber sobre a eficácia do tratamento da ansiedade com a homeopatia?
Olá, desconheço os efeitos de remédios homeopáticos, mas como profissional que trabalha com problemas e Transtornos de ansiedade, recomendo que seu tratamento não se restrinja ao uso de remédios fitoterápicos ou alopáticos. Eles poderão auxiliar no alívio do sintoma (ansiedade), mas para trata-lo com mais eficácia você pode procurar um psicólogo e, com a ajuda desse profissional encontrar a raiz de tal sintoma que muitas vezes exigirá mudança de alguns hábitos, estilo de vida ou no decorrer do processo de Psicoterapia você e o profissional irão identificar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ansiedade, assim como diversos estados emocionais, estão correlacionados a vida do indivíduo. Os tratamentos medicamentosos, sejam eles homeopáticos ou alopáticos podem amenizar os sintomas e a pessoa se sentir melhor. Porém, o acompanhamento psicológico se faz necessário, pois é um processo focado na vida da pessoa, que propiciará mudanças e possíveis melhoras em sua qualidade de vida.
Os medicamentos podem ser importante pra aliviar os sintomas de ansiedade, porém em alguns casos se trabalhados de forma isolada, eles podem trazer apenas resultados temporários, sendo necessário a reutilização do mesmo para aliviar novamente o "sintoma" (ansiedade), não chegando assim até as causas que fizeram emergir esse estado emocional. Para maiores resultados, a psicoterapia poderá se mostrar eficaz para tratar esses casos, sendo que esta procura trabalhar com a "causa" do problema, eliminando assim consequentemente o seu "sintoma". Esse tipo de tratamento fornecerá subsídios para que o paciente possa aprender a identificar e lidar melhor com as suas emoções e sentimentos, criando oportunidades para que esse indivíduo amplie a consciência que tem de si mesmo.
Gosto sempre de lembrar , que e complicado ficar fixado aos resultados dos medicamentos e dos sintomas. E como se o cliente não tivesse autonomia sobre suas questões. Isso não significa que a medicação não seja necessário. O transtorno de ansiedade um dos sintomas e sofrer por antecipação, e Importante , buscar alternativas , a quebra da rotina , como atividades de relaxamento , Psicoterapia. Os sintomas de qualquer diagnostico tem variação como por exemplo uma escala (0 a 10), Como você se encaixa nessa escala ? Um dos caminhos que uso e uma boa a anamnese de sua historia de vida, isso vai dar mais amplitude como lidar com suas queixas. ter acesso a uma equipe multidisciplinar ajuda . Importante e não ficar sozinha com suas duvidas.
O tratamento homeopático não descarta nenhum tipo de acompanhamento necessário para problemas tão complexos, como o caso de ansiedade e depressão.
Psicoterapia sempre será o foco principal do acompanhamento.
Olá, sei de relato de algumas pessoas que experimentaram benefícios do uso de medicamentos homeopáticos, mas o que posso lhe assegurar que a acompanhamento terapêutico pode te ajudar a trabalhar com a questão da ansiedade.
Sentimos isso ou aquilo, mas nos perguntamos sobre o que é isso que sentimos e qual a sua causa? Normalmente, não.
A ansiedade, como bem colocada pelos colegas, é uma antecipação, uma preocupação excessiva.
Do quê? O que irá acontecer? Você irá dar conta?
Como você será visto?
Normalmente a ansiedade está ligada a um futuro incerto cheio de temores. Então, quem ou o quê pode ter-lhe causado tanto medo?
Os medicamentos podem ajudar a diminuir a intensidade e a terapia a ajudá-lo a se encontrar, a firmar sua condição de ser humano.
Boa sorte!
Concordo com as colegas em relação ao tratamento medicamentoso. Ele alivia os sintomas da ansiedade, mas não trata a causa psicogênica, que acaba sendo geralmente o que mais pesa em comparação aos fatores fisiológicos. A ansiedade é gerada por algum fator que muitas vezes não é claro para a pessoa. Pode ser gerada por uma situação em si, como por exemplo o medo de dirigir um carro, mas ter por trás dessa ansiedade outros fatos que estão diretamente relacionadas e encobertas no momento. O tratamento por medição pode de fato aliviar os sintomas e em muitos casos é necessário esse acompanhamento onde a ansiedade pode prejudicar o dia a dia do sujeito. Mas a psicoterapia pode ajudar a investigar as causas do que gera essa ansiedade e ajudar num novo olhar sobre como se lidar com ela. Se estiver disposta, procure uma psicoterapia para uma experiência.

Atenciosamente,
Leandro Winter

Especialistas

Ana Paula Cantarani

Ana Paula Cantarani

Psicanalista

Ribeirão Preto

Teca Leite

Teca Leite

Psicanalista

Salvador

Geovana Souza Lima

Geovana Souza Lima

Psicólogo

São Paulo

João Soares

João Soares

Psicanalista

São Paulo

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.