Gostaria de saber ser Cilostazol é anticoagulante? Por que tive trombose é meu médico passou pra mim

4 respostas
Gostaria de saber ser Cilostazol é anticoagulante? Por que tive trombose é meu médico passou pra mim esse remédio cilostazol.
Olá, o remedio cilostazol é um remédio que atua como anti-agregante plaquetário, entretanto não é considerado uma medicação anti-coagulante.
Estou a disposição para responder outros questionamentos. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cirurgia vascular - R$ 200

O Cilostazol atua como um vasodilatador arterial, tento com efeito secundário discreta função anti agregante plaquetária. Ele não é utilizado para tratamento de trombose. Att
não . Ele é um vasodilatador para auxiliar pacientes com arteriopatia obstrutiva por aterosclerose em membros inferiores
O cilostazol não é um anticoagulante, mas sim um medicamento vasodilatador e antiagregante plaquetário. Ele é usado principalmente para melhorar a circulação sanguínea nas pernas em pessoas que têm claudicação intermitente condição está ocasionada pela doença aterosclerótica, que resulta em dor ao caminhar.

A trombose venosa profunda (TVP) é uma condição diferente que envolve a formação de coágulos sanguíneos nas veias profundas, geralmente nas pernas. Para tratar a TVP, é comum utilizar medicamentos anticoagulantes, como a heparina ou varfarina (ou outro anticoagulante de ação direta como o Xarelto, Eliquis ou Pradaxa), para prevenir a formação de novos coágulos e ajudar na dissolução dos já existentes.

O cilostazol, por outro lado, não é indicado para tratar a trombose venosa profunda. Se você teve trombose e o médico prescreveu o cilostazol, é provável que seja para tratar uma condição circulatória diferente, como a claudicação intermitente.

É fundamental seguir as orientações do seu médico quanto ao uso adequado dos medicamentos prescritos e procurar esclarecer qualquer dúvida sobre o tratamento. Se você tem alguma preocupação ou questão específica sobre a sua condição médica e o tratamento indicado, é sempre recomendado conversar com o médico para obter uma explicação detalhada e informações atualizadas.