Gostaria de saber se uma pessoa pode infartar devido a ansiedade? Meu coração chega a 200 e pouco,

12 respostas
Gostaria de saber se uma pessoa pode infartar devido a ansiedade?
Meu coração chega a 200 e pouco, eu corro algum risco?
Prezado Paciente,

O transtorno de ansiedade é multidimensional e, portanto, sintomas físicos podem estar presentes.

Procure um Psiquiatra de confiança que todos os exames necessários para fazer um diagnóstico diferencial serão realizados.

Fique tranqüilo, que com o tratamento tudo vai se normalizar.

Um abraço da

Andrea.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O TGA- Transtorno de Anciedade Generalizado deve ser tratado com um médico psiquiatra e com um psicoterapeuta de preferencia com especialidade apropriadas.
Em relação a "morrer" Um batimento descompensado do coração certamente é muito perigoso, deve buscar ajuda médica e fazer os exames que serão recomendados.

Att
Dra. Sayonara Machado
Normalmente pessoas que tem crises de ansiedade, ou ataques de pânico já percorreram vários profissionais de outras áreas até chegar a um psicólogo ou psiquiatra. O que devemos é descartar uma questão clínica, então é indispensável uma avaliação com cardiologista primeiro. Descartando quaisquer problemas clínicos no coração e tendo esses ataques de ansiedade somente fundo psicológico, podes ter certeza de que não sofrerá de infarto. O pior que pode acontecer é o próprio ataque, que por si só é muito desconfortável. Terapia Cognitivo Comportamental é a Terapia de primeira escolha para o Transtorno de Pânico com ótimo prognóstico. Att. Augusto Yumi.
Ansiedade e depressão aumentam em 60% o risco de infarto do miocárdio.Logo ansiedade é sim considerada um forte fator de risco.Pois a adrenalina - presente em demasia nos ansiosos - aumenta a frequência cardíaca , aumenta a pressão arterial .Vá ao médico , vá ao psicoterapeuta , vá em busca de si mesmo : autoconhecendo-se mais , exercitando-se mais e com orientação , estressando-se menos e AMANDO-SE MAIS !
Perceba que é a ansiedade o gatilho para o mal estar apresentado por você, ou seja, a alteração dos batimentos cardíacos.
Seria indicado você buscar ajuda de um profissional da psicologia (e da psiquiatria, caso seja necessária a utilização de medicamentos), que te ajudará a compreender e lidar com essa ansiedade.
Caso ja tenha descartado qualquer problema cardiaco, e ou tido um diagnóstico de ansiedade, é bom que faça um acompanhamento consistente, tanto psiquiatra em conjunto com um psicólogo. Logo que o transtorno de ansiedade tem causas multifatorias, ou seja, interna como traço, na familia de origem é comum encontrar um histórico dos sintomas ou de origem externa , situacional de vida. A ansiedade está presente em todo indivíduo como mecanismo de sobrevivencia, por isso os sintomas fisicos, acelerar o coração, respiracao torácica, c patotornacomo meio de preparar o corpo a luta ou fuga, o que é intensidade e a frequência, de funcional ou não.Esta mostra-se que tem uma base de falta de segurança na infância por pessoas significativas que nao suprido essa necessidade de proteção necessária nesta fase ou como já um traço e nao negligenciando outra vez. Por isso acompanhamento psicológico para trabalhar a base do problema , e assim encontrar mais qualidade de i
Independente da ansiedade vc pode infartar, principalmente se leva uma vida estressante e se tem fatores de risco cardiovasculares(sedentarismo, história familiar de infarto, colesterol alto, hipertensão, diabetes etc). Se tiver ansiedade deve tratar com psicoterapia+ medicaçao. Tratar a ansiedade vai diminuir fatores fisicos, como a sensação de taquicardia ou palpitação.
Crises de Ansiedade podem estar acompanhadas de aumento do batimento cardíaco e por vezes pressão arterial. Acho prudente procurar um cardiologista para fazer uma avaliação clínica e descartar alguma comorbidade.
Feito o diagnóstico psiquiátrico recomenda-se iniciar o tratamento medicamentoso e psicoterápico(ambos se necessários) para controle dos seus sintomas.
Olá!

A ansiedade é um transtorno que precisa ser percebido em sua multifatorialidade. Ou seja, dos diversos componentes na vida da pessoa que contribuem para esse quadro. Nesse sentido a consulta a um profissional de psicologia é essencial, pois no decorrer do tratamento será identificado possiveis fantasias e conflitos inconscientes e, assim, desconstruindo-se tais fantasias, possibilitar à pessoa em análise tornar-se mais tolerante quanto as suas inclinações e desejos, e na expressão dos mesmos.
Nesse processo acontece a transformação do olhar que a pessoa tem sobre o mundo e o que acontece a sua volta.

Abraço.

;)
Complementando as respostas já muito bem explanadas, acrescento que depois de uma avaliação de seu quadro clínico, se seu quadro de ansiedade já se encontra em um nível bastante elevado o ideal seria tratamento psiquiátrico juntamente com acompanhamento psicológico. Como já foi informado o processo terapêutico mais indicado para transtorno de ansiedade é através da terapia cognitivo comportamental.
Como os colegas acima já falaram é de extrema importância buscar um cardiologista para realização de exames que venham a descartar qualquer causa física para estes sintomas. Uma vez descartado dependendo do grau pode ser que somente a Terapia Cognitivo Comportamental já seja suficiente auxiliando no enfrentamento dos pensamentos e reestruturação dos mesmos e quando em graus mais agudos se fax necessário o acompanhamento psiquiátrico também para auxiliar no acompanhamento.
Rodrigo Vogas.
Ola
Pode desencadear algumas doenças, muito importante ter qualidade de vida,viver bem. Procure um psicologo ele ajudara em suas questões, onde se sentirá tranquilo,uma vida saudável

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.