Gostaria de saber se tiver uma glicemia de 200 e nao tomar nenhum remedio pra abaixar o que pode cau
4
respostas
Gostaria de saber se tiver uma glicemia de 200 e nao tomar nenhum remedio pra abaixar o que pode causa?
Você certamente é portadora de Diabetes. Caso não tenha o tratamento efetivo com mudanças no estilo de vida (reeducação alimentar e atividade física regular) e medicamento para controle da glicemia, você poderá ter as complicações relacionadas ás doenças. Procure um médico!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não controlar a glicemia implica em problemas imediatos e problemas crônicos. Os imediatos podem ser dos mais simples como boca seca a até casos de desidratação grave com necessidade de internação. Os crônicos podem levar 5 a 10 anos para aparecer. Mais comuns são perda da visão, da função do rim e doença do coração. Assim como a Dra Viviane falou, mudar o estilo de vida é a base do tratamento, mas é fundamental manter um acompanhamento médico também. Qualquer dúvida fico à disposição
Uma glicemia aleatória de 200 mg/dl ou mais constitui o diagnostico de diabetes. casa não seja tratado, ou com mudança de hábitos (principalmente dieta e atividade física), ou caso seja necessário com medicamentos, isso acarretara a complicações crônicas do diabetes.
Agende uma consulta com um endocrinologista de sua confiança para discutir quais as melhores opções para você.
Agende uma consulta com um endocrinologista de sua confiança para discutir quais as melhores opções para você.
Este valor de glicemia implica em diagnóstico de diabetes e tratamento medicamentoso. Saiba que se estiver acima do peso, a perda de 5-10% do peso já trará benefícios. As principais complicações a longo prazo não lesão ocular, podendo levar à perda visual, lesão dos rins, podendo levar a hemodiálise, neuropatia, podendo levar a infecção e amputação dos membros e doenças cardiovasculares como o AVC e infarto agudo do miocárdio.
Procure um Endocrinologista para avaliar a melhor terapêutica para seu caso.
Att,
Amanda Laudier
Procure um Endocrinologista para avaliar a melhor terapêutica para seu caso.
Att,
Amanda Laudier
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.