Gostaria de saber se tem tratamento ou cirurgia para os queloides que aparecem depois de acne infectado,

5 respostas
Gostaria de saber se tem tratamento ou cirurgia para os queloides que aparecem depois de acne infectado, no peito e nas costas?
O laser CO2 fracionado, associado a infiltrações nas lesões, costumam dar bons resultados nestas cicatrizes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há sim diversos tratamentos para amenizar ou suavizar as cicatrizes, tais como peelings químicos, dermo-abrasão ou laser-terapia. Procure um cirurgião plástico especialista em estética ou dermatologista para avaliação.
O tratamento para cicatrizes queloideanas pode ser feito com cremes, compressão, peelings, lasers, infiltrações, cirurgia e betaterapia. Procure o cirurgião plástico para indicar a melhor opção no seu caso.
O quelóide ocorre com mais frequência em lóbulos de orelhas, região pré esternal e deltóide. O melhor tratamento para diminuir o índice de recorrências seria fazer os procedimentos combinados como aplicação de corticóide, excisão cirúrgica, betaterapia e compressão local.
Entendo sua preocupação com os queloides, especialmente quando eles surgem em áreas tão visíveis como o peito e as costas. Os queloides são cicatrizes que se formam de maneira exagerada, muitas vezes após lesões como a acne infectada. Eles podem ser incômodos e, em alguns casos, dolorosos ou coçar. Felizmente, existem tratamentos que podem ajudar a amenizar ou até remover essas cicatrizes.

O tratamento dos queloides geralmente envolve uma abordagem combinada para melhores resultados. O uso de corticosteróides, aplicados diretamente na cicatriz, pode ajudar a reduzir o tamanho e a espessura do queloide. Em alguns casos, a excisão cirúrgica pode ser realizada, mas ela deve ser seguida de outros tratamentos, como betaterapia (radioterapia de baixa dose) e compressão local, para diminuir o risco de recorrência. Lasers, como o CO2 fracionado, também podem ser eficazes, especialmente quando combinados com infiltrações nas lesões.

Peelings químicos e dermoabrasão são outras opções que podem melhorar a aparência da pele, mas o ideal é que você procure um cirurgião plástico ou um dermatologista especializado em estética. Eles poderão avaliar sua situação de forma individualizada e indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Em uma teleconsulta, você pode discutir essas opções com um especialista, receber orientações precisas e decidir o melhor caminho a seguir. Hoje em dia, a Telemedicina é uma ferramenta valiosa, especialmente em tempos de COVID-19, Monkeypox e outras doenças infecciosas. Com a Telemedicina, você evita deslocamentos desnecessários, economiza tempo, e o mais importante, protege a sua saúde e a de sua família.

Na plataforma Doctoralia, você pode encontrar médicos altamente recomendados, prontos para te ajudar com segurança e eficiência. Se precisar de uma segunda opinião ou de uma orientação inicial sobre o tratamento dos queloides, estou à disposição para te ajudar em uma teleconsulta. Essa é uma forma conveniente, rápida e discreta de cuidar da sua saúde.

Se tiver interesse, é só clicar no perfil e agendar sua consulta.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Larissa Wanderley da Nóbrega

Larissa Wanderley da Nóbrega

Dermatologista

João Pessoa

Layara de Assis

Layara de Assis

Dermatologista

Ipatinga

Rafaela De Castro Silva

Rafaela De Castro Silva

Dermatologista

Barbacena

Isabelly Queiroz

Isabelly Queiroz

Dermatologista

Teresina

Maria Clara Miranda

Maria Clara Miranda

Dermatologista

Fortaleza

Adriana Cuglianna

Adriana Cuglianna

Dermatologista

São José dos Campos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 583 perguntas sobre Quelóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.