Gostaria de saber se tem que perder mto peso para fazer abdominoplastia?

9 respostas
Gostaria de saber se tem que perder mto peso para fazer abdominoplastia?
É sempre importante que o paciente entenda que a abdominoplastia não é uma cirurgia para redução de medidas, muito menos para "emagrecer"; a abdominoplastia busca corrigir a flacidez de pele abdominal, bem como o reposicionamento dos músculos abdominais que mal posicionados podem estar gerando abaulamento na região (especialmente o popularmente conhecido "estômago alto"). Quanto mais próximo do índice de massa corpórea ideal (IMC) melhores serão os resultados finais e menores serão as chances de complicações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ideal para qualquer cirurgia plástica é que o paciente se encontre dentro de uma faixa de normalidade de peso.
O sobrepeso/obesidade aumentam o riscos de complicações cirúrgicas e os resultados finais são inferiores se comparados aos de pacientes de peso normal.
Uma boa dica para saber quanto precisa perder é calcular o seu IMC (índice de massa corpórea) que leva em conta o peso e a altura.
Na Cirurgia Plástica o peso está diretamente relacionado ao sucesso da cirurgia.
Quanto mais próximo do seu peso ideal melhor será o resultado.
Em caso de operar fora do peso ideal aumentará o risco de sangramento e o resultado estético final.
Para qualquer cirurgia quanto mais próximo ao peso ideal tiver melhor. Um IMC menor que 30 normalmente é uma referência que indica menor índice de complicação.
O ideal pra fazer abdominoplastia é estar dentro do seu peso ideal ou próximo a ele, o resultado será melhor e mais gratificante, te dando estimulo pra ficar melhor ainda, e continuar com praticas esportivas e cuidados alimentares.
A cirurgia de abdominoplastia visa retirar o excedente de pele causado pela flacidez do abdôme, assim como reforçar o tônus da musculatura através da aproximação dos músculos da parede abdominal . A lipoaspiração é feita como adjuvante e traz um importante ganho na definição do contorno corporal.
Essa lipoaspiração não tem o objetivo de emagrecer a paciente , mas como a gordura é retirada de maneira localizada o resultado estético é bem visível. Se a paciente encontra-se fora do peso, desde que não haja uma contra indicação clinica, a cirurgia pode ser feita.
É certo que o resultado é diretamente proporcional ao peso da paciente, mas muitas vezes o que percebemos no consultório é que nas pacientes acima do peso o resultado da cirurgia serve como estímulo para uma continua perda de peso e melhora do resultado.
se vc estiver acima do peso ou obesa ? realmente vc terá que perder peso para correr menos riscos e ter um melhor resultado estético
Para que se obtenha sucesso em qualquer cirurgia plástica é ideal que o paciente esteja na faixa ideal de peso, pois caso perca peso após a cirurgia pode haver queda dos tecidos e a obesidade aumenta o risco de complicações. Lembrar sempre que cirurgia plástica não é para emagrecer.
O ideal para qualquer cirurgia plástica é que o paciente se encontre dentro de uma faixa de normalidade de peso. O sobrepeso/obesidade aumentam o riscos de complicações cirúrgicas e os resultados finais são inferiores se comparados aos de pacientes de peso normal.

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Marcello Simão de Aquino

Marcello Simão de Aquino

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita
Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
James Melo

James Melo

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita
Andréa Carneiro Mariz

Andréa Carneiro Mariz

Cirurgião plástico

João Pessoa

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1157 perguntas sobre Abdominoplastia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.