Gostaria de saber se tem endocrinologista que faça tratamento hormonal para transsexual?

6 respostas
Gostaria de saber se tem endocrinologista que faça tratamento hormonal para transsexual?
Existe em São Paulo um serviço pouco divulgado que é o Ambulatório TT (Transexuais e Travestis) que fica dentro do CRT- Centro de Referência e tratamento em DSTs/Aids do governo do estado, lá é possível ter todo acompanhamento com equipe multidisciplinar (Endocrinologista, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiológo, urologista, etc.) e acesso aos hormônios cedidos gratuitamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São poucos profissionais com experiência em tratamento hormonal
para transssexual . O ideal é procurar Serviços Especializados, que são poucos, mas existem, onde possa contar com uma equipe multidisciplinar( Psicólogo, Psiquiatra, Ginecologista, Urologista, Cirurgião, Endocrinologista, e fisioterapeuta , para uma melhor e mais profunda avaliação. A legislação preconiza que a idade mínima do indivíduo para redesignação ( mudança de sexo ) é de 21 anos e nos casos de disfunções é de 18 anos.
Exite em São paulo uma instituto, Pro Sex. É uma instituição gratuita, que conta com equipe multidisciplinar; Psiquiatra, Psicologo, Fisioterapeuta, Endocrinologista, Urologista, Ginecologista e Cirurgião. são todos profissionais com especialização em sexologia para melhor atender pessoas que precisam de fazer algum tipo de tratamento de disfunção sexual ou Redesignação sexual ( mudança de sexo). Quanto ao uso de hormônio, caso seja maior de idade, o ideal é procurar um especialista desses no HC ( Hospital das clinicas) em são paulo. Cada caso é um caso, é necessário exames para saber o tipo de hormônio a pessoa pode fazer uso.
no caso de Redesignação idade minima 21 anos. se algum tipo de disfunção sexual, idade minima 18 anos.
Existe sim varios profissionais. Mas tenho percebido que a maior importância tem sido as transformações físicas, uso de hormônios, duvidas a esse respeito.,Nao que não seja importante! Mas lembrando de fazer o uso de medicamentos corretos com profissionais capacitados. Mas acho que deveriam dar uma maior importância no acompanhamento psicológico, buscando trabalhar aspectos importantes nesse processo! Pensem a respeito!Estou a disposição. Um abraço a todos.
Tem no rio de janeiro, Clinica Medicina e saúde. em Copacabana, que faz cirurgias e tratamentos se quiser entre em contato.
Abçs
Dependendo da localidade em que voce se encontra, pode ocorrer maior dificuldade de encontrar um especialista, por isso nunca faça automedicação, aguarde até conseguir um especialista que o acompanhe nesse tratamento. minha dica é que antes de se submeter a hormonização, procure conhecer melhor sobre o tratamento hormonal para transexual, o que sabe sobre esse tratamento? um psicólogo pode o ajudar a se conhecer melhor.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.