Gostaria de saber se tem algum expecialista em comportamento sexual masculino, pois meu marido coloca

8 respostas
Gostaria de saber se tem algum expecialista em comportamento sexual masculino, pois meu marido coloca o sexo acima de tudo, viciado e aí o porque de tantas traições. Obrigada.
.
A ejaculação precoce está muito ligada a ansiedade. Hoje existe medicamento( urologista) para o tratamento mas é muito importante o acompanhamento psicológico para solucionar esta disfunção.
A busca exagerada por sexo pode ser uma compulsão.Envolve questões emocionais e ou distúrbios. Compulsão sexual, TOC, TDAH ( fases cíclicas de baixa e alta no desejo sexual), Bipolaridade ou seja são muitas variáveis portanto devem ser avaliadas por um terapeuta e se for necessário encaminhar o cliente para um psiquiatra ou neurologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sexualidade é tema natural dentro da psicologia ou seja o psicólogo deve estar preparado para lidar com o tema, no entanto, ha os que se especializaram, com pós em sexologia, os sexólogos. Busque um terapeuta sexual, um sexólogo.
Quando o sintoma apresentado causa prejuízos para o casal seria importante que busquem ajuda psicologica para esta demanda. Terapia de casal seria muito indicado para esta situação para abaixar o nível de ansiedade e a compulsão sexual. Será um caso a ser analisado com cuidado e ética.
At.
Monica Araújo
Sim, há. Um psicanalista é, em geral, um especialista em sexualidade humana.
Att,
A compulsão sexual não deve ser avaliada exclusivamente pela quantidade de relações sexuais de uma pessoa em determinado período. Devem ser observadas outras situações em sua rotina. Caso o indivíduo apresente grande dificuldade em se concentrar em outras atividades que não estão ligadas às fantasias sexuais, trazendo prejuízo nas relações sociais, afetivas, autoestima e baixa produtividade profissional, deve buscar tratamento psicoterápico e psiquiátrico.
Busque um especialista em sexualidade humana/sexologia. Sugiro inicialmente, uma terapia de casal, que funcionaria como um espaço para analisar os problemas conjugais e a frequência de comportamentos disfuncionais do(s) cônjuge(s), buscando estratégias para diminuir e/ou solucionar atuais problemas na relação do casal.
Entendo que esteja preocupada com o comportamento dele. O DSM5,inclui o vício em sexo ( hipersexualidade) como um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC),o que faz com que seus portadores não consigam controlar pensamentos e atos.
Pelo que eu entendi, através da sua narrativa, seu marido é viciado em sexo e isso é uma doença que precisa de tratamento , o impulsivo sexual não consegue se controlar e normalmente ultrapassa as leis naturais do corpo e da mente.
Esse tipo de comportamento pode comprometer a vida social, afetiva e profissional e das pessoas do convívio.
O viciado experimenta sentimentos de ansiedade, angústia e até de vergonha.
Para o tratamento, a pessoa precisa se reconhecer doente é buscar ajuda Psicológica e Psiquiatrica.
Através dos medicamentos, é possível controlar esse impulso e com a Psicoterapia é possível entender o que está acontecendo e o tratamento consiste em resgatar o sentimento de menos valia e a depressão que pode está associada. Estou a disposição,
Olá!

Sim, há psicólogos e psiquiatras que trabalham com terapia sexual que podem avaliar e ajudar no caso, mas é preciso que ele esteja disposto a iniciar a terapia e o tratamento.
Por ser um "problema" dele, mas que afeta ambos, trazendo marcas para o relacionamento como as traições, também deixo a minha sugestão para que você procure uma terapia individual para você. Este será um espaço seu em você poderá conversar com um profissional treinado em um ambiente seguro e confidencial.

Abraço!

Especialistas

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Gustavo Falcão Guimarães

Gustavo Falcão Guimarães

Urologista

Rio de Janeiro

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.