Gostaria de saber se realmente a terapia salvar um casamento? Meu marido não sente mais desejo sexual
12
respostas
Gostaria de saber se realmente a terapia salvar um casamento? Meu marido não sente mais desejo sexual por mim. A terapia pode nos ajudar a despertar novamente o desejo sexual?

Olá..A terapia de casal ajudará analisar o que pode estar compondo esta situação vivenciada por vocês, entre outras possibilidades, irá verificar em conjunto como está sendo afetada esta relação, a qualidade da comunicação do casal, etc... Lembrando que a falta de desejo sexual pode ter origem biológica, portanto, é interessante investigar. O fato de haver interesse em tentar descobrir o que pode estar sustentando este problema já é o primeiro passo, e são vários caminhos possíveis.. Um forte abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

A terapia de casal não é garantia de salvar casamentos. O trabalho terapêutico é desenvolvido de modo a facilitar a comunicação entre o casal, descobrir e trabalhar as dificuldades que estão vivendo e como podem melhorar. Porém, cabe aos dois permitir essa comunicação, ouvir o outro, compreender os modos de interagir e se comunicar que são destrutivos e também se permitir à mudança. O terapeuta age como um facilitador deste processo. Se o casamento será salvo, ou se os parceiros chegarão à conclusão de que é melhor se separar, é uma outra história. Dito isto, vamos voltar à sua pergunta... Você afirma que ele não sente mais desejo sexual por você, será que é verdade? Vocês já conversaram? Se há uma questão da libido envolvida, será que isso pode ter alguma causa orgânica ou até mesmo psicológica em que ele precise tratar em terapia individual? E você, como está se vendo como mulher? Nos assuntos da mente e do coração, as respostas só são encontradas quando nos permitimos olhar pra dentro.

A Terapia de casal é sem dúvida uma ferramneta muito importante e você pode usa-lá com certeza, mas como o nome sugere é de CASAL. Ele estaria disposto a "salvar" o casamento? Ele alega só esse problema ou você pode avaliar que já tinham outros problemas e agora esse problema é o que está mais em evidência?
Caso ele queira fazer uma terapia de casal vocês podem salvar muito mais que o casamento, salvar a vida emocional de cada um de vocês entendendo os acontecimentos e sabendo lidar com momentos diferentes que a cada estação a vida vai apresentar.
Busque um Terapeuta com essa formaçõa.
Acho que pode encrontrar muitas rspostas.
Caso ele queira fazer uma terapia de casal vocês podem salvar muito mais que o casamento, salvar a vida emocional de cada um de vocês entendendo os acontecimentos e sabendo lidar com momentos diferentes que a cada estação a vida vai apresentar.
Busque um Terapeuta com essa formaçõa.
Acho que pode encrontrar muitas rspostas.

A terapia é uma forma de ajudar entender problemas e resolvê-los. Numa terapia de casal não é diferente. Às vezes as coisas ficam confusas de um jeito que fica difícil entender o que está acontecendo. Talvez a falta de desejo sexual seja só um pontinho que você consegue observar em todo o problema e também não é sempre que ele é o responsável pela manutenção de um relacionamento. Na terapia de casal tudo isso é discutido sempre com o objetivo de entender o que acontece com o casal (e com os dois individualmente), melhorar a comunicação de ambos com a finalidade de resolver um problema, sendo que a decisão de permanecer no relacionamento é sempre uma decisão do casal. Um abraço!!

Não há como se dar garantias de salvar o casamento, precisa saber como estão cada um de vocês em relação a suas vidas e em relação ao casamento. Marque uma entrevista inicial com um terapeuta na sua cidade, assim poderá entender melhor como funciona o trabalho.

Olá! Existem muitos fatores que envolvem a falta de desejo sexual, seria necessário uma terapia de casal para compreeender quais são esses sistemas envolvidos. Nenhuma terapia pode te dar garantia de sucesso, o compromisso do terapeuta é com a compreensão do caso e da organização dos fatores. Como especialista, diria para procurar uma terapia individual que tenha a possibilidade de evoluir para terapia de casal.

Olá, a terapia de casal pode ajudar vocês a entenderem o que está acontecendo. Se ele estiver passando por problemas, ele pode também fazer uma terapia individual e ir a um médico para investigar possíveis causas orgânicas para a falta de libido. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.

A terapia de casal visa a melhora na qualidade de vida com enfoque no relacionamento. O psicologo contribuirá na elucidação das questões que envolvem o relacionamento, buscando junto com o casal melhorar a percepção sobre os aspectos que o dificulta , tais como a comunicação, interferências externas, compreender pontos de desarmonia, etc. Ha inúmeros fatores que afetam a vida sexual e a terapia de casal pode sim contribuir caso essas causas sejam emocionais/ relacionais e não orgânicas. De todo modo e importante procurarem um psicologo e expor esses pontos. Somente com esse atendimento sera possível começar a entender o motivo pelo qual o casal esta enfrentando essa dificuldade. espero ter ajudado! um abraco!

Buscar uma terapia de casal, pode sim ajudar para que o próprio casal compreenda e conheça seu modo de funcionar em todos os setores relacionamento, como: sexualidade, finanças, comunicação, etc, e assim proporcionar mudanças conscientes na direção de metas almejadas por ambos. Muitas vezes esperam muito tempo e só chegam à terapia quando muitas dificuldades ja instaladas trazem um grau de frustração bem elevado e danos para o relacionamento que poderiam ser evitados .Nao espere, busque ajuda.

Olá
A terapia de casal pode ajuda-los a lidar com os problemas atuais, desde que seu marido também queira faze-la. Isso salvará o casamento? Pode ser que sim, ou pode ser que vocês cheguem a conclusão que o melhor é se separar.
A terapia individual também é uma alternativa válida para você, caso não seja possível a terapia de casal.
Boa sorte
A terapia de casal pode ajuda-los a lidar com os problemas atuais, desde que seu marido também queira faze-la. Isso salvará o casamento? Pode ser que sim, ou pode ser que vocês cheguem a conclusão que o melhor é se separar.
A terapia individual também é uma alternativa válida para você, caso não seja possível a terapia de casal.
Boa sorte

Olá, a terapia de casal pode ajudar a compreenderem o que está acontecendo nessa relação. É necessário que os dois permitam se ao tratamento e estejam dispostos a algumas pontuações ou orientações do profissional para que possa apresentar resultado, tanto pode ser, enxergar que desejam manter essa relação como fortalecer o ego de cada um para seguir em frente sozinho.

Bom dia, na verdade o que "salva" um casamento é o próprio casal. A disposição de vocês em perceberem quais são as situações que levam ao afastamento e quanto estão dispostos a trabalharem estas questões para estarem juntos. A terapia de casal pode auxiliar neste processo.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Casada a um ano e meio, já nos relacionamos a 5 anos. Meu esposo sempre foi "casado com a mãe" sempre soube e começamos uma linda jornada juntos de evolução. Eu me doei muito para a relação, coloquei meu saco de cimento contra o saco de arroz dele. E caminhamos. Obviamente pesou. Fui a pessoa que desenvolveu…
- Meu marido é muito ciumento não sei o que fazer, estamos juntos há 1 ano e meio, ele reclama de minhas roupas, pedi até pra trocar quando tem decotes, tem ciúme de meus colegas de trabalho, toda vez que eu to no horario e almoço ele quer fazer chamada de vídeo pra ver quem está do lado. pega meu celular…
- É possivel uma pessoa se transformar por causa do álcool?
- Geralmente meu namorado não sabe o que dizer nos momentos que estamos conversando por mensagens. Por ele não conseguir se comunicar eu fico estressada e triste, pois parece que estou sozinha nos momentos que preciso dele. Por isso, guardo muita coisa pra mim e ultimamente tenho ficado triste em qualquer…
- Tenho uma namorada que tem uma filha de outro relacionamento. Agente se gosta muito mais a filha dela cobra muito ciúmes de mim é sempre fala do pai dela não sei se pra mim afetar ou só por falta mas não tô sabendo lidar com isso!
- Como posso ajudar meu namorado que saiu de uma clínica de recuperação (drogas)
- Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele demais! E eu acho que ele tbm mim ama... preciso de ajuda o que eu faço pra viver uma vida com ele sem brigas?
- Expus ciúme ao meu marido por uma determinada situação, fiquei chateada com ele, ele detesta quando fico assim, chateada e fria, aí ele disse que se eu nao parasse com esse ciume iria contar pra minha família, achei o cúmulo, pois acho que o casal precisa ser cumplice um do outro, nao expor os defeitos…
- Meu namorado é filho único, o pai dele morreu quando tinha 16 anos, desde de então ele cuida da mãe dele, financeiramente pra ser mais exata, porém ela recebe aposentadoria e mais aluguel de uma casa, ela é ajuntada com um cara que nem faz questão de trabalhar e manter a casa, mesmo assim ela não larga…
- Terapias de casal são feitas todas as sessões em casal, ou existem momentos individuais com o terapeuta?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 149 perguntas sobre Terapia de Casal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.