Gostaria de saber se posso tomar o dorical e fazer caminhada?

4 respostas
Gostaria de saber se posso tomar o dorical e fazer caminhada?
Dorical é um polivitamínico para suplementação de vitaminas e minerais. Não tem nenhuma contra-indicação na prática de atividade física.
@alessandraeichenbergnutri
CRN5 13871

O ideal primeiro é ver se realmente tem a necessidade do consumo de polivitaminicos já que em excesso também podem causar prejuízos à saúde.
Olá. Tudo bem?
Não há nenhum problema consumir o polivitamínicos e praticar atividade física, porém é necessário avaliar tal necessidade e dosagem pra você, geralmente esses poli tem uma dosagem de "manutenção" ou seja, se você tiver uma deficiência talvez não te atenda. Espero ter te ajudado! = )
Sim, em geral, não há contraindicações conhecidas entre o uso do suplemento Dorical e a prática de caminhada. Tanto o Dorical quanto a caminhada são práticas que podem contribuir positivamente para a saúde, cada uma em seu aspecto específico.

Dorical:
O Dorical é um suplemento que contém cálcio e vitamina D, que são nutrientes essenciais para a saúde óssea. O cálcio é fundamental para a formação e manutenção dos ossos, enquanto a vitamina D auxilia na absorção do cálcio pelo organismo. É comum que médicos prescrevam suplementos de cálcio e vitamina D em casos de deficiência desses nutrientes ou em situações específicas, como na prevenção e tratamento da osteoporose.

Caminhada:
A caminhada é uma atividade física de baixo impacto, que traz diversos benefícios para a saúde geral. Ela pode contribuir para o condicionamento cardiovascular, a queima de calorias, o fortalecimento dos músculos, a melhora da circulação sanguínea e a redução do estresse.

É sempre importante ressaltar que antes de iniciar qualquer suplementação ou programa de exercícios, é recomendado que você consulte um profissional de saúde, como um médico ou um nutricionista. Eles poderão avaliar sua situação individual, considerando suas necessidades de saúde, histórico médico e objetivos específicos, e fornecer orientações adequadas e personalizadas para garantir que a combinação de Dorical e caminhada seja segura e benéfica para você.