Gostaria de saber se posso arrancar uma unha que esta com fungos?

4 respostas
Gostaria de saber se posso arrancar uma unha que esta com fungos?
Olá. A unha com infecção por fungos pode se tornar bem alterada com o passar do tempo sem tratamento adequado. Dessa forma a unha pode ficar descolada do leito ungueal, mais grossa, com manchas amareladas. A sua dúvida é muito frequente pois muitas vezes a unha fica inteira doente e o tratamento às vezes desanima por ser demorado. Mas infelizmente a extração da unha não vai curar a micose pois o fungo está no leito ungueal (onde unha cola no dedo) e assim vai crescer uma nova unha doente. Sugiro por esse motivo o tratamento com medicamentos ( talvez tenha necessidade de associar produto de passar e outro oral), procure seu dermatologia para te orientar.
Espero ter ajudado. Um abraço.

Retirar toda unha não será a solução adequada, pois a matriz continuará doente, se não tratada nascerá novamente uma unha doente.O ideal é você procurar um podólogo especialista para que ele possa fazer a limpeza, aplicando técnicas para que sua unha cresça saudável. Passando todas as recomendações necessárias para o cuidado em casa e dando continuidade mensalmente ao tratamento para que o podólogo possa acompanhar o crescimento saudável da unha.
Realmente remover a unha não é a melhor solução porque o problema não será resolvido, apenas adiado, pois a nova unha quando crescer vai apresentar o mesmo problema. O ideal é que você faça um tratamento simultâneo com o Podologista/Podólogo e o Dermatologista, pois são profissionais com competências diferentes mas devem trabalhar de forma conjunta para erradicar os fungos e/ou outros patógenos ali existentes.
A unha infestada por esses seres necessita de limpeza específica (podoprofilaxia), que é feita pelo primeiro profissional mencionado, da mesma forma que requer medicamentos específicos que somente o médico pode prescrever. É necessário que haja essa interação e a dedicação do paciente, pois o tratamento quase sempre é de longo prazo e a paciência é fundamental.
Boa sorte!
Olá
Eu entendi o que você quer dizer com "arrancar" sua unha contaminada por fungos (caso voce já tenha este diagnóstico)

Não há necessidade de extraçãom mesmo porque o fungos não permanece somente na unha mas também em seu leito que é vascularizado.

Porém, PODOLOGISTAS podem fazer a remoção da unha afetada sem comprometer a matriz da mesma. E assim, não só a estética ficará melhor mas também os tratamentos tópicos serâo mais eficientes.

marque uma consulta.