Gostaria de saber se Pondera realmente é indicado para ejaculação precoce e falta de interesse sexual,

7 respostas
Gostaria de saber se Pondera realmente é indicado para ejaculação precoce e falta de interesse sexual, tendo em vista que pela bula informa justamente o contrario.
Pode auxiliar na ejaculação precoce, alguns pacientes que a utilizam até se queixam de não conseguirem ter orgasmos.
Quanto a libido (desejo sexual), essa realmente pode cair, haja vistas que em testes in vitru a paroxetina é o inibidor de recaptação seletiva de serotonina que mais estumula a produção do hormônio prolactina.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Também de acordo com os colegas, só queria complementar que o que está por "detrás" da ejaculação precoce é muita ansiedade. Como a paroxetina é um bom ansiolítico, se consegue assim uma ejaculação mais demorada. Mas é um erro dizer que ela é para tratamento de "falta de interesse sexual".
A ejaculação precoce está diretamente ligada à ansiedade, e pode ser tratada com psicoterapia sem uso de medicação e sem efeitos colaterais, recomendo um terapeuta e sexólogo q atue com TCC, terapia Comportamental.
Na verdade, o seu quadro pode ser tratado com uma abordagem psicanalítica, porque a ejaculação precoce e a falta de desejo são sintomas e mecanismos de defesa psíquicos para tentar resolver algo que não está bem dentro do seu funcionamento psíquico como sujeito único, singular e portador de uma história pessoal onde se encontram os possíveis eventos e/ou relações que estão na origem deste quadro que está se expressando através destes sintomas. No caso, a psicanálise pode ajuda-lo a ressignificar estes eventos e coloca-los dentro de uma perspectiva mais adequada na sua história pessoal, colaborando para a construção de uma vida e uma sexualidade mais saudável e mais satisfatória.
Coloco-me à disposição e espero ter ajudado
Abraços
Importante trabalhar a causa da e não os efeitos. Precisa adquirir o autocontrole e ter mais segurança. A insegurança cria o problema.
Busque um psicólogo para trabalhar as questões pessoais e profissionais que afetam todo o organismo. P se ter saúde precisa-se de um equilíbrio físico e mental.
Psicóloga Cida Santos
Paroxetina tem sido a primeira escolha quando a queixa principal é a ejaculação rápida ( "precoce" ). Porém quando há alteração na libido ( desejo sexual ) é necessário também avaliar-se D.A.E.M. nos homens com mais de 40 anos. Lembrando então de avaliar a próstata, também.
A paroxetina (princípio ativo do Pondera) pode ajudar nos casos de ejaculação precoce, esse efeito é observado principalmente pela sua importante ação de reduzir a ansiedade. A falta de interesse sexual deve ser melhor investigada: pode ser por efeito colateral do medicamento ou ainda um sintoma depressivo. Procure seu médico e discuta melhor com ele a sua situação. Boa sorte!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.