Gostaria de saber se poderia associar o Topiramato com o Escitalopran? Pois meu esposo e depende quimico

7 respostas
Gostaria de saber se poderia associar o Topiramato com o Escitalopran? Pois meu esposo e depende quimico ja esta em uso de Escitalopran so que ele esta agitado e queria associar pra dar uma equilibrada.
Cada caso é um caso, assim seu esposo deve ser acompanhado por um médico e você também para que recebam medicações indicadas para cada um. Busque ajuda e não automedicação. Cuidado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A auto medicação nunca é indicada.
A associação medicamentosa, sempre deve ser realizada pelo medico psiquiatra que esta acompanhando o caso; bem como ajuste de dose e qualquer mudança ligada aos remédios.

A automedicação pode ser perigosa, uma vez que cada individuo responde de um jeito, alem de existirem medicamentos que não pode ser tomados juntos.
A agitação a que você se refere pode ser motivada por diversos motivos, desde questões subjetivas, passando por elementos situacionais que vocês estejam vivendo, causas orgânicas ou mesmo reação adversa à medicação que ele já está tomando. Assim, caso o nível do que você está chamando de agitação esteja acima do aceitável, para você e para ele, seria importante que ele volte a ser avaliado pelo médico que prescreveu a medicação que atualmente ele toma.
Além disso, é fundamental avaliar e cuidar das outras possíveis causas para o atual estado de mal-estar em que ele se encontra, que é outro eixo importante de todo e qualquer tratamento para abuso de substâncias.
A causa efeito deve ser acompanhada pelo médico. Sobreposições medicamentosas se a orientação do mesmo prejudica o paciente e a avaliação do médico quanto aos resultados do tratamento.
Bom dia! Toda medicação deve ser ministrada pelo médico, entendo perfeitamente seu desespero, mas consulte o médico que esta fazendo o acompanhamento do caso.
Como profissional psicólogo digo que a medicação apenas máscara o real problema, tenho experiência com atendimento a pacientes dependentes químicos a muitos a anos, e a medicação nunca foi a solução e sim um complemento a um tratamento se for indicado. A terapia cognitiva comportamental se torna muito mais indicada nesses casos, pois trata o comportamento.
A disposição.
Atenciosamente,
Rafael Silva
Psicólogo

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

Eduardo Vieira Filho

Eduardo Vieira Filho

Psiquiatra, Médico do trabalho

São Paulo

Leticia Bortoni

Leticia Bortoni

Médico clínico geral

São Paulo

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.