Gostaria de saber se poderia associar o Topiramato com o Escitalopran? Pois meu esposo e depende quimico
7
respostas
Gostaria de saber se poderia associar o Topiramato com o Escitalopran? Pois meu esposo e depende quimico ja esta em uso de Escitalopran so que ele esta agitado e queria associar pra dar uma equilibrada.
Cada caso é um caso, assim seu esposo deve ser acompanhado por um médico e você também para que recebam medicações indicadas para cada um. Busque ajuda e não automedicação. Cuidado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A auto medicação nunca é indicada.
A associação medicamentosa, sempre deve ser realizada pelo medico psiquiatra que esta acompanhando o caso; bem como ajuste de dose e qualquer mudança ligada aos remédios.
A automedicação pode ser perigosa, uma vez que cada individuo responde de um jeito, alem de existirem medicamentos que não pode ser tomados juntos.
A automedicação pode ser perigosa, uma vez que cada individuo responde de um jeito, alem de existirem medicamentos que não pode ser tomados juntos.
A agitação a que você se refere pode ser motivada por diversos motivos, desde questões subjetivas, passando por elementos situacionais que vocês estejam vivendo, causas orgânicas ou mesmo reação adversa à medicação que ele já está tomando. Assim, caso o nível do que você está chamando de agitação esteja acima do aceitável, para você e para ele, seria importante que ele volte a ser avaliado pelo médico que prescreveu a medicação que atualmente ele toma.
Além disso, é fundamental avaliar e cuidar das outras possíveis causas para o atual estado de mal-estar em que ele se encontra, que é outro eixo importante de todo e qualquer tratamento para abuso de substâncias.
Além disso, é fundamental avaliar e cuidar das outras possíveis causas para o atual estado de mal-estar em que ele se encontra, que é outro eixo importante de todo e qualquer tratamento para abuso de substâncias.
A causa efeito deve ser acompanhada pelo médico. Sobreposições medicamentosas se a orientação do mesmo prejudica o paciente e a avaliação do médico quanto aos resultados do tratamento.
Bom dia! Toda medicação deve ser ministrada pelo médico, entendo perfeitamente seu desespero, mas consulte o médico que esta fazendo o acompanhamento do caso.
Como profissional psicólogo digo que a medicação apenas máscara o real problema, tenho experiência com atendimento a pacientes dependentes químicos a muitos a anos, e a medicação nunca foi a solução e sim um complemento a um tratamento se for indicado. A terapia cognitiva comportamental se torna muito mais indicada nesses casos, pois trata o comportamento.
A disposição.
Atenciosamente,
Rafael Silva
Psicólogo
A disposição.
Atenciosamente,
Rafael Silva
Psicólogo
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Amigos, há 5 meses eu fiz uso de cocaina, todos os fins de semana e eu parei há 7 dias e tenho apresentado síndrome do pânico, até em horas que eu to super tranquilo, meus bpm oscila entre 90-140, eu fico com muito medo de desmaiar ou ter um infarto, não tenho condições pra psicoterapia queria ver formas…
- Olá. Existe algum exame ao cérebro e/ou ao sangue que detete a causa de depressão e de adição a cocaína e crack? E existe alguma intervenção cirúrgica ao cérebro para tratar estes dois males? Se sim, qual e de que especialidade da medicina? Muito obrigada
- O que contamos só pro psiquiatra e psicólogo é sigiloso, mesmo que seja grave?
- Olá, tenho 44 anos e tomo venvanse 70Mg a 3 anos e não estou achando em nenhuma farmácia para comprar e já estou sem tomar o remédio e até dor de cabeça sem saber onde achar e o que fazer
- Usei cocaína na minha juventude na época de faculdade, e hoje 20 anos depois voltei a usar. Tenho tentado parar, mas apesar de ficar alguns períodos limpo, vez ou outra uso novamente. Será que preciso me internar para ficar completamente limpo? Existe alguma alternativa para a internação, haja visto…
- Olá Bom dia! Descobri que meu filho está usando maconha, pela mudança de comportamento faz mais ou menos 1 ano, ele tem 20 anos, como devo conversar com ele? Pois sinto que preciso ajudá-lo? Mas ele está muito irritado
- Olá boa noite! Descobri q o meu filho de 16 anos está fazendo uso da maconha. Tentei conversar com ele mas, o mesmo nega. Foi então q o levei a fazer um teste toxicológico, assim q soube p o q era foi embora, se recusando e é claro, confirmando por conta dessa reação. Estou muito decepcionada…
- Qual profissional procurar, qdo descobrir que o filho de 17 anos tá usando maconha, e se tem algum remédio?
- Gostaria de saber quanto tenpo dura um tratamento de um dependente químico
- Meu filho de 15anos da uso de venvanze há uns 6 meses. Horas está depressivo, mal humorado e perde totalmente o apetite. Sem contar na alergia pelo corpo, tipo urticária. O médico diz que ele não pode ficar sem a medicação pois o nível do TDAH é muito elevado. E normal ter estes sintomas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.