gostaria de saber se pode fazer o implante nas mulheres mastectomizadas com a retirada do peitoral m
4
respostas
gostaria de saber se pode fazer o implante nas mulheres mastectomizadas com a retirada do peitoral maior?
As mulheres submetidas a mastectomia com retirada do músculo peitoral apresentam como opção de reconstrução mamária os retalhos miocutaneos como o TRAM( parte do abdome inferior é colocado na posição da mama retirada) e o Grande Dorsal(Retira-se um músculo com pele das costas com ou sem próteses). Implantes mamários sem a presença do músculo peitoral ou quando radioterapia deve ser evitado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A melhor opção ,no meu ponto de vista é o implante de silicone ,mas acompanhado sempre de um tecido de outra região,pois sem o peitoral ,o revestimento para a prótese é insuficiente(muito delgado ,deixando a prótese muito superficial e passível de complicações ,principalmente a extrusão ou exposição da mesma, com necessidade de sua retirada).O musculo grande dorsal junto com pele e gordura da região localizada no dorso logo abaixo da omoplata ou escápula nos parece a escolha mais segura,com ótimos resultados.
Concordo parcialmente com os colegas. Mesmo com a ausência do músculo peitoral maior é possível o uso de expansores e/ou a colocação de implantes de silicone em pacientes mastectomizadas, desde que haja cobertura de pele e tecido subcutaneo adequada. Apesar de não ser a minha preferência pessoal, o posicionamento de implantes acima do músculo peitoral em pacientes mastectomizadas é a técnica de escolha de alguns cirurgiões plásticos americanos.
Neste caso, existem varias opçoes para a correçao, mas sempre com a necessidade de um forro miocutaneo(musculo e pele) para proteçao da protese, ou com o retalho do musculo reto do abdome, quando possivel da sua utilizaçao. Alem das opçoes ja citadas, nao podemos deixar de lembrar as opçoes micro-cirurgicas, com retalhos implantados por esta tecnica, ligados a um pediculo vascular local, geralmente a cadeia vascular mamaria interna.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz mastectomia total com implante imediato de um expansor. Fui encaminhada para a radioterapia sem ter feito expansão após a cirurgia e o oncologista recomendou que não o fizesse. Após 16 sessões comecei a sentir dor. A qual foi aumentando com o passar das semanas. Fiz a ultrassonografia que não indicou…
- Por que não posso usar expansor mamário mais do que um ano?
- Gostaria de saber quais os riscos da colocação do expansor, influenciar no período de tratamento radioterapico pós mastectomia radical.
- Fiz mastectomia bilateral há cerca de 2 anos. Depois fiz radioterapia. Será que posso fazer reconstrução mamária com expansores?
- Fiz uma cirurgia de cancer de mama e tomei 5 sessões de radioterapia. Agora estou tomando (letrosol)por 5 anos. Depois deste período o cancer pode voltar?
- Depois da mastectomia se volta no hospital para trocar o curativo? Depois de quantos dias se troca o curativo?
- Fix mastopexia preventiva e coloquei protese a 17 dias mas mama esquerda continua drenando 150 ml por dia sangue escuro. Mas o mamilo é as pontos estao bem sequinhos isso é normal?
- Fiz mastectomia a 7 meses e 15 dias de radioterapia. Quanto tempo devo esperar pra fazer a cirurgia de reconstrução mamária?
- Olá quais exames pré operatório são solicitados para cirurgia de mama acessória? E quanto tempo de repouso pós operatório? É necessário sutiã específico?
- Fiz mastectomia e irei fazer radioterapia. Mas como a mama não ficou completamente arrumada, preciso fazer uma reparação. Posso fazer antes da radioterapia ou melhor depois?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Plastica Mamaria Reconstrutiva Pos Mastectomia Com Implante De Protese
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.