Gostaria de saber se para começa com o remedio para ritlina é necessario ter passado pelo neuropsici
3
respostas
Gostaria de saber se para começa com o remedio para ritlina é necessario ter passado pelo neuropsicilogo
Olá, espero que essa mensagem te encontre bem! Não é obrigatório passar por um neuropsicólogo para começar o tratamento com Ritalina, em alguns casos, o neuropsicólogo pode ser envolvido para ajudar no diagnóstico e compreensão do quadro, mas isso não é uma regra. A prescrição pode ser feita por um médico, geralmente um neurologista ou psiquiatra, após a avaliação clínica do paciente.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento com cbd (canabidiol) - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há essa necessidade, essa avaliação neuropsicológica só é válida quando o profissional tem dúvidas do diagnóstico. A medicação é exclusiva de um profissional médico, no seu caso a ritalina.
O diagnóstico de TDAH em adultos é clínico e não requer necessariamente um teste neuropsicológico para ser estabelecido. Uma entrevista detalhada com o paciente e seus familiares, conduzida por um psiquiatra experiente em TDAH no adulto, costuma ser mais precisa do que um teste neuropsicológico. Esse teste, por sua vez, é mais indicado para avaliar os déficits específicos do paciente e ajudar no planejamento do tratamento, além de identificar comorbidades, como dislexia e dificuldades de aprendizagem, que são comuns em pacientes com TDAH. Em casos de dúvida diagnóstica, o teste neuropsicológico pode ser solicitado, mas é importante estar ciente de que ele pode gerar resultados falso-negativos.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.