gostaria de saber se pacientes com a síndrome do pwp podem colocar silicone?

4 respostas
gostaria de saber se pacientes com a síndrome do pwp podem colocar silicone?
Não há contraindicação para colocação de prótese, porque a anestesia pode ser peridural ou local com sedação. Nos exames pré-operatório e parcer cardiológico, toda recomeendação será dada pelo seu cardiologista se necessário.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
PWP? ou WPW?
WPW é a Síndrome de Wolf Parkinson White que é caracterizada por uma anormalidade nos feixes consutores dos impulsos elétricos do coração. Pode nunca dar sintomas pela vida toda e NÃO é uma contraindicação para nenhuma cirurgia. Tenho uma filha de 22 anos com esta síndrome que já colocou implantes, e fez 2 lipoaspirações sem maiores problemas.
O procedimento de mamoplastia de aumento é bastante tranquilo e envolve poucos riscos. Pacientes com essa síndrome devem fazer um acompanhamento com cardiologista. Estando tudo sob controle e o risco cirurgico sendo liberado pelo cardioligista não há contra indicação em se fazer o procedimento
Entendo sua preocupação com a possibilidade de realizar uma mamoplastia de aumento, especialmente considerando a condição de síndrome de Wolff-Parkinson-White (WPW). Essa síndrome é uma anormalidade nos feixes que conduzem os impulsos elétricos do coração, mas, na maioria dos casos, não apresenta sintomas ao longo da vida e não representa uma contraindicação para cirurgias, incluindo a colocação de próteses de silicone.

O procedimento de mamoplastia de aumento é seguro e, quando bem indicado, envolve poucos riscos. No seu caso, o mais importante é garantir que o acompanhamento com um cardiologista seja feito de forma rigorosa. Se o seu cardiologista avaliar que a síndrome está bem controlada e liberar o risco cirúrgico, não há impedimento para realizar a cirurgia.

Vale destacar que a anestesia utilizada nesse tipo de procedimento pode ser peridural ou local com sedação, o que torna o processo ainda mais seguro para pacientes com condições cardíacas. Os exames pré-operatórios e a avaliação cardiológica são fundamentais, pois permitirão que o seu cardiologista faça todas as recomendações necessárias para garantir a sua segurança.

Para tirar dúvidas mais detalhadas e obter uma avaliação personalizada, recomendo fortemente que você faça uma teleconsulta. Plataformas como a Doctoralia oferecem acesso a médicos campeões em atendimentos e satisfação, garantindo um acompanhamento seguro e conveniente. Em tempos de COVID-19, MPOX e outras doenças, a Telemedicina é a melhor opção para proteger sua saúde e de sua família, evitando deslocamentos desnecessários e otimizando seu tempo.

A Telemedicina também permite que você obtenha uma segunda opinião de forma rápida e discreta, com os melhores médicos à sua disposição. Se você quiser seguir adiante, basta acessar o perfil do profissional de sua escolha e agendar sua consulta. Estou à disposição para orientá-la em uma teleconsulta, ajudando a esclarecer qualquer outra dúvida e a garantir que sua jornada de cuidados seja a mais segura e eficaz possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Flavio Rezende Gomes

Flavio Rezende Gomes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Marcello Simão de Aquino

Marcello Simão de Aquino

Cirurgião plástico

Campinas

Agendar uma visita
Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 567 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.