Gostaria de saber se o SUS fornece tratamento psiquiátrico para pessoas transexuais ?
6
respostas
Gostaria de saber se o SUS fornece tratamento psiquiátrico para pessoas transexuais ?
Se for um tratamento psiquiátrico para uma doença psíquica, eles tratam normalmente, mas com as dificuldades que o SUS carrega. Em contrapartida, o acompanhamento psicoterápico já é mais complicado pelo SUS.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, mas acredito que seja mais eficaz você procurar uma universidade que oferece apoio à este grupo. Por exemplo, a Universidade de São Paulo oferece atendimento à essa população;
Olá! O Ministério da Saúde disponibiliza alguns hospitais que atendem transexuais com profissionais multidisciplinares, incluindo psicólogos e psiquiatras. Você não disse o seu estado, mas no Rio de Janeiro, temos o Hospital Pedro Ernesto da Uerj. Você pode olhar o site do Ministério da saúde e verificar o mais próximo para você! Boa sorte!
Prezado(a), o SUS oferece acompanhamento multidisciplinar para pessoas que estão passando pelo processo de transgenitalização, incluindo O serviço de Psicologia, para ajudar nos enfrentamentos diários de uma pessoa trans, apesar da escassez dos serviços oferecidos, ainda existem centros de atendimento próprios a essa população nas grandes cidades, aqui em Curitiba por exemplo existe o CEPATT.
O SUS oferece o serviço do médico psiquiatra, que é a melhor pessoa que o pode orientar sobre suas questões pessoais, com a possibilidade de um acompanhamento psicológico caso seja de seu interesse.
um abraço
um abraço
Depende de como for a rede de saúde do seu município. Normalmente esse tipo de tratamento é feito em ambulatórios especializados em hospitais gerais mas às vezes há profissionais na atenção básica também.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.