Gostaria de saber se há algum sintoma que diferencie categoricamente o Transtorno Bipolar da Síndrome
4
respostas
Gostaria de saber se há algum sintoma que diferencie categoricamente o Transtorno Bipolar da Síndrome Boderline/Transtorno Limítrofe??
A questão de diagnóstico em categorias é atualmente algo polêmico. A tendência é desconstruir as categorias para um entendimento dimensional do paciente. Mas respondendo sua pergunta, algumas características podem ser diferencias para transtorno afetivo bipolar.
1. Episódio maniaco visto por médico com duração superior há 4 dias, com ou sem sintomas psicóticos
2. Episódio misto, semelhante critério anterior
Como boa parte dos pacientes com TAB permanecem mais tempo em episódios depressivos, o diagnóstico pode demorar.
Grande abraço.
1. Episódio maniaco visto por médico com duração superior há 4 dias, com ou sem sintomas psicóticos
2. Episódio misto, semelhante critério anterior
Como boa parte dos pacientes com TAB permanecem mais tempo em episódios depressivos, o diagnóstico pode demorar.
Grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
São transtornos distintos, com alguns sintomas semelhantes, cujas origens e tratamentos são diferentes, mas que podem coexistir em alguns casos mais complexos. O diagnóstico diferencial pode ser feito por especialista da área.
Olá. A principal diferença entre o transtorno bipolar e o transtorno borderline está na periodicidade e duração das alterações de humor e comportamento. No transtorno borderline essas alterações são freqüentes, podendo haver oscilações num mesmo dia, por exemplo. Já no transtorno bipolar, diferente do que é entendido pelo sendo comum, as alterações de humor (humor deprimido e mania) duram meses. Ou seja, a pessoa passa meses numa depressão profunda e de repente passa à fase maníaca (euforia) na qual permanece por mais um bom tempo. Espero ter ajudado!
Os dois transtornos são distintos e um acompanhamento com bons profissionais é necessário. Os dois diagnósticos tem bons resultados com a associação de Terapia Cognitivo Comportamental e medicação. Para um bom diagnóstico e tratamento de ambos seria necessário um acompanhamento multidisciplinar: medico e psicólogo .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.