Gostaria de saber se existe tratamento homopático EFICAZ para crianças (11a) diagnosticada com deficit

8 respostas
Gostaria de saber se existe tratamento homopático EFICAZ para crianças (11a) diagnosticada com deficit de atenção (TDAH)?
Há 06 meses faz tratamento homeopático mas sem resultado visivel.
Atualmente o tratamento com maior evidência de sucesso é o tratamento medicamentoso. Psicoterapia cognitiva comportamental também é indicado.
Recentemente um tipo de tratamento conhecido como neuro feedback tem tido algumas evidências incipientes de sucesso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não conheço estudos que comprovem o "sucesso" do tratamento para TDAH com a homeopatia. O tratamento farmacológico em alguns casos quase "todos" é indispensável, a terapia cognitivo Comportamental é bastante eficiente.
Procure um profissional (Psicólogo) especializado em TCC, pode ser um excelente recurso haja visto a pouca idade.

Só para deixar claro; TDAH deve ser diagnosticado por um profissional habilitado para tal.

A disposição!!
Sayonara Machado
Até o momento não.

Desconheço estudos científicos, utilizando metodologia adequada, que comprovem indubitavelmente a eficácia da homeopatia no TDAH.

Respeitosamente,
O Deficit de Atenção é um transtorno de alteração neurológica, é um padrão de funcionamento das funções executivas responsáveis planejamento, linguagem interna,autoregulação, controle das emoções e a capacidade , memoria a curto prazo,atributos necessários planejamento e resolução de problemas.... A medicação é eficaz quando necessária, Mas junto se faz necessário uma terapia preferencialmente Cognitiva- Comportamental, afim de trabalhar em parceria com a família e escola,p/ treinar Hiperatividade, , Impulsividade, dificuldade de autocontrole, um estilo cognitivo assistemático e pouco estruturados, Relações sociais problemáticas, frequentes os atrasos escolares que leva a um enorme prejuízo a criança e a família
Considerando que a intensidade e o tipo de manifestação é diferenciada,influenciado tanto pelo próprio portador e o contexto familiar e social.
Na minha experiência terapêutica o deficit de atenção muitas vezes está relacionado com a falta de atenção que o paciente não recebeu.
Veja isso na terapia com psicólogo.
Para casos de TDAH, o mais indicado é psicoterapia e durante o tratamento psicoterapêutico as intervenções são voltadas para oque se apresenta, bem como, para as comorbidades, estas que podem ou não se apresentar, mas se considerada necessária alguma medicação, haverá orientação para especialistas na área psiquiátrica. Quanto à medicação com homeopatia, ainda não observei resultados para poder afirmar algo a respeito.
A psicoterapia é recomendada. Só com remédio provavelmente não será possível uma significativa mudança comportamental, se é que isso é o que se busca. Procure um psicólogo.
Boa tarde! Tanto o diagnóstico quanto o tratamento para TDAH, devem ser realizados por profissionais da área (Psiquiatra ou Psicóloga). Sugiro que, caso o diagnóstico não tenha sido realizado desta forma, busque um desses profissionais para se certificar do mesmo e, no caso de confirmação, siga a orientação para tratamento, de forma individual (possível Psicoterapia com auxílio medicamentoso, à depender do caso).
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.

Especialistas

Andressa Lehmann

Andressa Lehmann

Psicólogo

Rio de Janeiro

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.