Gostaria de saber se é recomendada a EMBOLIZAÇÃO para o caso de ANEURISMA NA CARÓTIDA INTERNA (REGIÃO
3
respostas
Gostaria de saber se é recomendada a EMBOLIZAÇÃO para o caso de ANEURISMA NA CARÓTIDA INTERNA (REGIÃO DO PESCOÇO)?
O aneurisma trata- se de uma dilatação segmentar de uma artéria superior a 50% de seu diâmetro. O tratamento deste varia de acordo com a anatomia e o vaso a ser tratado. Quando falamos em carótida existem segmentos que são intracranianos e outros extra. A abordagem do segmento extra craniano que geralmente é no pescoço, pode ser por técnica endovascular e cirurgia convencional. Quando falamos de técnica endovascular algumas modalidades terapêuticas estão disponíveis : implante de stent e embolização . Como disse antes dependendo da localização e anatomia do vaso define-se a melhor escolha. Procure um cirurgião vascular e faça uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Aneurismas de Carótidas são relativamente raros, podem ter origens diversas como traumas, tumorações, arterites, doenças inflamatórias, etc. A embolizaçao destes aneurismas seria uma opção em situações bem específicas. Aneurismas grandes podem ser tratados por endopróteses, stents revestidos ou por cirurgia aberta. Necessariamente precisa-se avaliar as imagens para determinar a melhor técnica.
Impossível responder essa pergunta sem uma análise detalhada das imagens do aneurisma e condições do paciente. As opções de tratamento englobam casos abertos (cirurgia convencional) e endovascular.
No tratamento endovascular, existe opções de stent revestidos, excluíndo o aneurisma e embolizações, mas como dito por colegas, depende das imagens e da localização. O mais importante é está assistido por uma equipe experiente para indicar o tratamento mais adequado para o caso em questão.
Boa Sorte!
No tratamento endovascular, existe opções de stent revestidos, excluíndo o aneurisma e embolizações, mas como dito por colegas, depende das imagens e da localização. O mais importante é está assistido por uma equipe experiente para indicar o tratamento mais adequado para o caso em questão.
Boa Sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um ultrassom do abdômen e apareceu parte com trajeto e calibre preservados. Ateromatose aortoiliaca
- Boa noite. Minha mãe está com mais de 80 porcento das carótidas entupida , a perna dela esquerda sempre inchada não consegue movimentar mais a perna e o braço esquerdo , 72 anos. Existe algum tratamento eficaz quando já está nesse estágio?
- Bom diaaa Por favor Minha mãe sente muita dor na cabeça fez uma TC do crânio deu isso aq na Conclusão Aspectos tomografico de ateromatose bicarotidea Oque er isso por favor E qual profissional temos q procurar para tratar Er doença grave Causa muitas dores
- Vou tomar Trezete 20 +10 , posso beber cerveja quanto tempo depois ? Meu trigricerídeos está em torno de 300.
- Meu exame de ultrassom acusou: Aorta abdominal com trajeto e calibre usuais, destacando-se em suas paredes focos de heprconcongênitos e, placas, compatíveis com ateromas calcificados. O que quer dizer, por favor.
- Pode uma astenose da carótida ser reduzida, em cerca de 12% e a outra, aumentar em 15%, em 14 meses?
- Estenose <50% pode ser perigoso ou não ?posso fazer atividades físicas como academia e corridas?
- Boa noite meus exames deram essa conclusão _placas de ateroma calcificadas em artérias carótidas internas, não oclusivas ,sem repercussão hemodinâmica. É grave o quê fazer ?
- Fiz uma tomografia com contrate de crânio e apareceu um ateroma na carótida direita interna ,qual especialista devo procurar?
- Tem tratamento para essa doença Doenças Das Artérias Carótidas ? Existe tratamento para essa doença
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 238 perguntas sobre Doenças Das Artérias Carótidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.