Gostaria de saber se é normal sentir nojo e raiva pelas pessoas, animais e tudo que a meu redor.

6 respostas
Gostaria de saber se é normal sentir nojo e raiva pelas pessoas, animais e tudo que a meu redor.
Sentir nojo e raiva por tudo ao seu redor não é algo comum. Esse tipo de sentimento pode ser um sinal de que algo mais profundo está acontecendo. O acompanhamento psicoterápico pode ajudar você a entender melhor o que está gerando essas emoções e, a partir daí, encontrar maneiras de lidar com isso. Se estiver disposto, buscar ajuda profissional pode ser um passo importante para cuidar de você e do que está sentindo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Olá! Não me parece ser algo normal. Invista em uma análise e fale sobre isso. Fico à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130
Olá! Considero importante questionar alguns pontos: em que momentos sente nojo e raiva? O que define como tudo que está ao seu redor? Consegue perceber o que pensa e sente nesses momentos? Antes de definir o que é ou não normal é necessário que tenha um espaço de escuta sensível, acolhimento e investigação para que possa entender suas emoções, sentimentos e sensações e consequentemente ter maior compreensão das suas questões, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para te auxiliar nesse processo. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! Bem, antes de entrar na questão do que é ser normal ou não, considero importante que você reflita sobre o que te deixa desconfortável ou não deixa. Tudo que faz da sua vida mais complicada, difícil, está te causando algum tipo de sofrimento. Quando você diz que sente esses sentimentos, raiva e nojo, por todas essas coisas... esses sentimentos são ruins de experienciar? Se sim, é um ponto de partida. Se não, também seria um ponto de partida. No final, o autoconhecimento vai importar bastante. Você se compreender, entender o que está acontecendo dentro de você e o porquê de estar sentindo tudo isso. É um processo que, com certeza, seria muito bem trabalho e explorado em terapia, porque temos um ambiente totalmente virado para as questões do indivíduo e livre de qualquer julgamento. Peço para que considere. Você vai se sentir muito mais leve quando conseguir ser você.
Sentir nojo e raiva em relação às pessoas, animais e ao que está ao seu redor pode ser um reflexo da maneira como você enxerga o seu mundo interior. Esses sentimentos muitas vezes estão ligados a questões mais profundas que podem precisar de atenção e cuidado.

Buscar o autoamor, a autocompaixão e o autoperdão pode ser um caminho importante para se sentir mais em paz consigo mesma e com o mundo ao seu redor. A terapia oferece um espaço seguro para desenvolver o autoconhecimento e a autoestima, que são fundamentais para lidar com esses sentimentos. Durante o processo terapêutico, você pode explorar as raízes dessas emoções e trabalhar em estratégias para transformá-las.

Estou aqui para apoiar sua jornada em direção a uma vida mais equilibrada e satisfatória.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 250
Olá.
Quero lembrar que todo mundo, em algum momento, sente raiva ou desagrado. Isso é normal. Mas quando esses sentimentos são constantes e parecem estar sempre presentes, pode ser um sinal de algo mais profundo.
Essas emoções podem estar ligadas a conflitos internos não resolvidos — questões que você talvez nem saiba que está carregando. Isso pode ter raízes em vivências do passado, frustrações ou até em como você lida com o mundo e suas próprias emoções. Essas sensações intensas também podem estar associadas a transtornos emocionais como ansiedade ou depressão, ou até ao estresse prolongado.

Sugiro não ignorar esses sentimentos. Buscar o apoio de um psicólogo pode te ajudar a entender o que está por trás dessa raiva e nojo, e te dar ferramentas para lidar com eles de forma saudável.

Refletir sobre o que provoca essas sensações é um ótimo ponto de partida! Há algo específico que te incomoda mais? Identificar os gatilhos pode ser o primeiro passo para melhorar o seu bem-estar emocional.

Espero ter ajudado.
Abs, Simone