Gostaria de saber se devo ou não mudar de psiquiatra, pois já mandei mensagem duas vezes para ele nã

3 respostas
Gostaria de saber se devo ou não mudar de psiquiatra, pois já mandei mensagem duas vezes para ele não obtive retorno sobre as minha dúvidas... E mandei com semanas de intervalo entre uma e outra, não me importo em demorar a responder, o meu problema é não responder mesmo. A consulta com ele é um pouco mais barata do que a média da minha cidade, e por isso acredito que ele tenha uma demanda muito alta de pacientes e com isso tenha dificuldades em responder a demanda de todos... Penso em trocar por um que pode ser mais caro, mas que eu consiga me comunicar quando necessário... É uma boa decisão trocar?
Boa noite!
Acho que a decisão cabe a você!
Importante, antes dessa decisão, conversar com seu psiquiatra a respeito de uma forma de acessa-lo mais facilmente.
Caso ainda assim não se sinta satisfeito, piorize o que lhe é necessário no seu cuidado em saúde.

Sempre o melhor é tirar duvidas durante as consultas, pois o psiquiatra tem acesso ao prontuario do paciente e consegue ficar inteiramente focado na senhora. Duvidas por telefone não é uma boa estrategia de tratamento. Quem sabe marque as consultas mais próximas, assim poderá se sentir mais acolhida e o colega poderá lhe dar um atendimento melhor.
Olá, realmente é bem complicado não conseguir assistência nos momentos em que você necessita. Possivelmente o psiquiatra deve atender o dia todo e provavelmente só consegue responder no final do dia, mas algum momento pode passar batido alguma mensagem dos pacientes. Não há problemas em ter um valor mais baixo da consulta, o mais importante é que você seja acolhida e se sinta a vontade para detalhar seus problemas.
Dessa forma, se não estiver tendo uma boa experiência tente conversar com ele sobre isso e não vendo que vá resolver sugiro que mude de profissional. O bom psiquiatra deve ser capaz entender essa problemática, fazer os devidos esclarecimentos e propor a melhor conduta terapêutica. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!