Gostaria de saber se devo ou não mudar de psiquiatra, pois já mandei mensagem duas vezes para ele nã

3 respostas
Gostaria de saber se devo ou não mudar de psiquiatra, pois já mandei mensagem duas vezes para ele não obtive retorno sobre as minha dúvidas... E mandei com semanas de intervalo entre uma e outra, não me importo em demorar a responder, o meu problema é não responder mesmo. A consulta com ele é um pouco mais barata do que a média da minha cidade, e por isso acredito que ele tenha uma demanda muito alta de pacientes e com isso tenha dificuldades em responder a demanda de todos... Penso em trocar por um que pode ser mais caro, mas que eu consiga me comunicar quando necessário... É uma boa decisão trocar?
Boa noite!
Acho que a decisão cabe a você!
Importante, antes dessa decisão, conversar com seu psiquiatra a respeito de uma forma de acessa-lo mais facilmente.
Caso ainda assim não se sinta satisfeito, piorize o que lhe é necessário no seu cuidado em saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sempre o melhor é tirar duvidas durante as consultas, pois o psiquiatra tem acesso ao prontuario do paciente e consegue ficar inteiramente focado na senhora. Duvidas por telefone não é uma boa estrategia de tratamento. Quem sabe marque as consultas mais próximas, assim poderá se sentir mais acolhida e o colega poderá lhe dar um atendimento melhor.
Olá, realmente é bem complicado não conseguir assistência nos momentos em que você necessita. Possivelmente o psiquiatra deve atender o dia todo e provavelmente só consegue responder no final do dia, mas algum momento pode passar batido alguma mensagem dos pacientes. Não há problemas em ter um valor mais baixo da consulta, o mais importante é que você seja acolhida e se sinta a vontade para detalhar seus problemas.
Dessa forma, se não estiver tendo uma boa experiência tente conversar com ele sobre isso e não vendo que vá resolver sugiro que mude de profissional. O bom psiquiatra deve ser capaz entender essa problemática, fazer os devidos esclarecimentos e propor a melhor conduta terapêutica. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.