Gostaria de saber se criança de 2 anos tomando a vitamina por 5 meses pode ter o colesterol aumenta

2 respostas
Gostaria de saber se criança de 2 anos tomando a vitamina por 5 meses pode ter o colesterol aumentado?
O colesterol elevado pode ser de origem familiar ou relacionado ao consumo exagerado de alimentos ricos em gordura. O uso do Beritin Bc que leva ao aumento de apetite não irá desencadear o surgimento desta alteração sanguínea desde que a criança consuma uma alimentação balanceada rica em fibras e com baixo teor de gorduras saturadas e trans. Evitar que seu filho consuma frequentemente( bolachas recheadas, queijos, presunto, batata frita, hamburguer, salgadinhos fritos, carnes com gordura, bacon, e boa parte de produtos industrializados); refrigerantes, doces e guloseimas em excesso também poderá estimular o sobrepeso e a consequente alteração nas taxas de gicose e colesterol.

O uso de polivitamínico não pode elevar o colesterol da criança . Deve-se buscar outras causas junto a um médico e fazer o acompanhamento com dieta e atividade física.