Gostaria de saber se Clomipramina pode dá fome? Qual a área que ele atua no cérebro?

9 respostas
Gostaria de saber se Clomipramina pode dá fome? Qual a área que ele atua no cérebro?
A Clomipramina inibe a receptação de noradrenalina e da serotonina.
Aa causas mais comuns são : aumento do apetite (então sim para sua pergunta), xerostomia, constipação, ganho de peso, fadiga, sedação, tontura, visão borrada, dentre outros.
Espero ter te ajudado.
Abraços ????

O Cloridrato de Clomipramina é usado para tratar a depressão e disturbios de humor. Outras condições também podem ser tratadas com esse medicamento. Como todo medicamento ele possui efeitos colaterais. Alguns diminuem com o uso, outros permanecem. Entre eles está o aumento do apetite e ganho de peso, boca seca, constipação, dores de cabeça, náusea, entre outros.
É importante que você converse com seu médico sobre suas dúvidas e preocupações. Ele é a pessoa indicada para te responder todas as suas perguntas.
Espero ter te ajudado!
Boa tarde, dúvidas quanto a medicação e seus efeitos devem sempre ser abordadas com o profissional que está administrando o medicamnto, que neste caso deve ser seu psiquiatra.

Entretanto, posso contribuir informando, com base em experiência de acompanhamento de pacientes em consultório, que este é um sintoma comum de ser observado.

Inclusive, a própria bula da medicação informa este sintoma como um dos mais comuns, manifestados por 1 a 10% dos pacientes que utilizam o psicofármaco,

Espero ter contribuído.
A imipramina é uma classe de antidepressivos conhecida como tricíclicos. Como descrito por outros especialistas acima, tem o potencial de efeitos colaterais. Atualmente, existem diversas outras classes medicamentosas. Caso você não se adapte, fale com seu médico e mude a medicação.
As medicações tem seus efeitos colaterais, converse clm seu médico como vcs podem contorna-los, importante pensar na posssibilidade de fazer terapia para ajudar no processo.
CLORIDRATO DE CLOMIPRAMINA é usado para tratar a depressão e distúrbios do humor. Outras condições psicológicas que podem ser tratadas com CLORIDRATO DE CLOMIPRAMINA são as obsessões, estados de pânico e fobias (medo irracional), condições de dor crônica e fraqueza muscular (cataplexia) associados com ataques repetidos de sonolência excessiva (narcolepsia) em adultos, ejaculação precoce. A pessoa devido à depressão podia estar sentindo menos fome e apetite então sim, esse poderia ser um efeito colateral, se sentindo melhor tende a comer mais.
O uso contínuo dessa medicação pode causar efeitos colaterais a depender do paciente. A fome também pode ser parte de um sintoma ansioso. É portante sempre buscar ajuda especializada, tomar a medicação em conjunto a terapia.
Olá, por ser uma medicações que inibe a receptação de serotonina, noradrenalina e outros, poderá sim apresentar efeitos colaterais como: boca seca e aumento do apetite.
Sugiro que entre em contato com seu médico para melhor esclarecimento e, em seguida procure ajuda de um profissional da psicologia!
Ola. Parece que as opiniões são unânimes quanto aos efeitos colaterais. Procure seu psiquiatra para tirar suas dúvidas e seguir ou não com essa medicação. Não mencionas se faz tratamento psicológico, pois a medicação sugere que algo subjetivo esteja acontecendo. Caso não faça, procure também, com certeza te ajudará a melhorar a qualidade de vida.