Gostaria de saber se a obesidade atrapalha na hora de engravidar?

4 respostas
Gostaria de saber se a obesidade atrapalha na hora de engravidar?
Sim
A Obesidade está relacionada com maiores taxas de anovulaçāo (ausência da ovulação) e de alterações menstruais, infertilidade como ocorre por exemplo na SOP Síndrome dos Ovários Policisticos onde temos frequentemente obesidade ciclos menstruais anovulatorios e sinais de androgenismo (elevação dos hormônio masculino).
Além do mais a própria obesidade já predispõe também na gravidez a maior risco de diabetes e hipertensão arterial.
Recomenda-se procurar seu médico antes ginecologista e endocrinologista para fazer exames e avaliação pré-gestacional, seguimento com nutricionista além de atividade física regularmente.

Olá. Obrigado por perguntar. A obesidade atrapalha a vida das pessoas sob todos os aspectos, e ainda predispõe a doenças sérias e até fatais. A influência negativa da obesidade sobre a fertilidade feminina (e masculina) é apenas um dos malefícios do excesso de peso, e não é o pior deles. Obesidade é doença, tem um CID (Classificação Internacional de Doenças: E66), e necessita tratamento intenso, eficaz, duradouro, com objetivo de salvar a vida a pessoa. O tratamento é difícil, exige muito sacrifício, é por toda a vida, mas é compensador se se consegue perder peso. Por essas e muitas outras, sugiro não engravidar agora, ou a gestação será de potencial alto risco, e causa de mais aumento de peso. Antes de se preocupar com a influência da obesidade sobre a fertilidade, sugiro procurar solução para a obesidade. Depois, que venham os filhos! Se você é obesa, você precisa de ajuda. Vá fundo e comece agora. Ainda há tempo.
Olá!
É isso aí, obesidade atrapalha muitas coisas em nossa vida. Mas, existe tratamento. E nunca é tarde, vamos á luta. Procure ajuda, busque seus especialistas.
Sim, obesidade pode levar a resistência insulinica e , consequentemente à anovulação crônica!