Gostaria de saber qual o procedimento cirúrgico para definir o maxilar de forma definitiva e a média

2 respostas
Gostaria de saber qual o procedimento cirúrgico para definir o maxilar de forma definitiva e a média dos valores do procedimento. Grato.
A melhor forma de definição definitiva atualmente é a lipoenxertia, com enxerto de gordura. A cirurgia ortognática trabalha com o avanço dos ossos mesmo, envolvendo placas e parafusos e fica reservada a casos com indicação funcional geralmente.
O ácido hialurônico pode ser considerado também, para preenchimento imediato e sem internação no consultório, com boa duração.

Olá! Pela sua pergunta é difícil saber bem se você está se referindo ao osso da maxila ou à mandíbula. Em ambos os casos, se houver alterações funcionais, pode ser necessária uma cirurgia ortognática, que tem um custo maior e a recuperação é mais longa, mas é uma cirurgia definitiva. Se a queixa for apenas estética, pode-se utilizar implantes para promover o contorno de forma mais definitiva. Outra opção é a lipoenxertia, que também tem resultados duradouros porém pode haver alterações no resultado caso você tenha grandes flutuações de peso. O ácido hialurônico não é um tratamento definitivo, porém traz excelentes resultados. Considerando todas essas opções, é fundamental marcar uma consulta para avaliar qual seria o melhor tratamento no seu caso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!