Gostaria de saber Qual médico trata doença mitocondrial
2
respostas
Gostaria de saber Qual médico trata doença mitocondrial
Olá! Médicos geneticistas, especialmente aqueles com especialização em neurogenética e/ou erros inatos do metabolismo, são profissionais capacitados para tratar doenças mitocondriais (como a miopatia mitocondrial ou MELAS), bem como neurologistas com experiência nessas doenças.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As miopatias mitocondriais exigem acompanhamento multidisciplinar. O geneticista e neurologista habitualmente se responsabilizam pelo cuidado geral e acompanham o paciente durante toda a vida. Os demais especialistas devem ser requeridos a depender do sintoma.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais riscos e cuidados se deve ter para uma cirurgia de pálpebra onde o paciente tem miopia ocular?
- Existe alguns tipos de miopatias causa por deficiência de vitamina do complexo B e vitamina D?
- Qual o papel das enzimas SDH, Cox e NADH no músculo?
- Minha filha de 4 anos acabou de ser diagnosticada com miopatia de Bethlem, porém a mutação dela não tem nenhum caso publicado ainda. A área mais afetadada até o momento é a respiratória, ela tem pneumonia frequentes e já possui traqueostomia. O que posso fazer?
- Fui diagnosticava no HC como tendo uma Miopatia Mitocondrial de causa desconhecida, com alterações nas Fibras Tipo Ii, Tive Pólio aos 3,50 anos e SPPolio aos 40 anos. O que faço p melhorar as dores crônicas e as inflamações generalizadas dos músculos, mais os bíceps, e outros músculos principais.?
- Como encontrar um medico especialista em miopatia na minha cidade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Miopatias Mitocondriais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.