Gostaria de saber qual especialidade de médico posso fazer uma consulta para saber os motivos do meu

2 respostas
Gostaria de saber qual especialidade de médico posso fazer uma consulta para saber os motivos do meu sono excessivo.

Tenho muito sono mesmo apoia dormir por 8, 9 ou 10 horas. Me sinto cansada sempre, e isso afeta minhas atividades diárias pois não tenho ânimo para fazê-las
Olá! Entendo sua preocupação com o sono excessivo e o impacto que isso tem em sua vida diária, quem não dorme bem, não vive bem, certo? O médico de família e comunidade é uma excelente escolha para começar a investigar os motivos do seu sono excessivo, pois ele é capacitado para avaliar e tratar problemas de saúde de forma integral, considerando os fatores biológicos, psicológicos e sociais que influenciam na saúde do sono. Os fatores biológicos que podem influenciar o sono incluem condições como apneia do sono, distúrbios do ritmo circadiano, hipotiroidismo, anemia, entre outros. Problemas psicológicos, como depressão e ansiedade, também podem afetar a qualidade do sono, causando cansaço excessivo mesmo após uma noite de sono prolongada. Além disso, fatores sociais, como estresse no trabalho, problemas familiares ou mudanças na rotina, podem contribuir para a sensação de cansaço e falta de energia. O médico de família poderá realizar uma avaliação completa, incluindo um histórico detalhado, exame físico e, se necessário, solicitar exames laboratoriais. Ele também poderá orientar sobre hábitos de sono saudáveis e estratégias para melhorar a qualidade do sono. Em alguns casos (minoria), pode ser necessário encaminhamento para especialistas, como um neurologista, psiquiatra ou endocrinologista, dependendo dos achados iniciais ou da resposta às medidas pactuadas. Fico à disposição para qualquer outra dúvida.
Te convidamos para uma consulta: Consulta medicina do sono - R$ 350

Pelo que percebo você esta tendo um sono não reparador, dorme muitas horas porem não descasa adequadamente, concordo com a colega acima o ideal seria consulta primeiramente com um médico de família que é um especialista capacitado para melhor orienta-la. Me coloco a disposição

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!