Gostaria de saber,pq minha glicose em jejum, sempre dá um pouco acima de 100, mas a glicada da, 5.10

2 respostas
Gostaria de saber,pq minha glicose em jejum, sempre dá um pouco acima de 100, mas a glicada da, 5.10
Já fiz o teste do xarope e deu 91, depois das 2hs
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Glicia de jejum alterada com HbA1c denotam que provavelmente esse aumento glicemico vem de 3 meses pra cá, e o TOTG é indicado nesse caso.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entender os resultados dos seus exames de glicose em jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância à glicose é fundamental para uma abordagem personalizada do seu bem-estar, especialmente sob a ótica da medicina integrativa. Quando observamos uma glicose em jejum ligeiramente acima de 100 mg/dL, mas uma hemoglobina glicada (HbA1c) de 5.10% e um teste de tolerância à glicose com resultado normal após 2 horas, estamos diante de um cenário que reflete a complexidade e a dinâmica do metabolismo da glicose no corpo.

A glicose em jejum um pouco elevada pode sinalizar uma dificuldade inicial do corpo em manter os níveis de glicose dentro da faixa normal em períodos de jejum. No entanto, a hemoglobina glicada dentro dos valores considerados normais sugere que, na média dos últimos meses, os níveis de glicose foram bem controlados. Isso, junto ao resultado normal do teste de tolerância à glicose, indica uma boa capacidade do seu corpo em gerenciar aumentos na glicose sanguínea após a ingestão de alimentos.

Essa aparente contradição entre os testes reflete a complexidade do controle da glicose no corpo e destaca a importância de uma abordagem holística para a saúde, como a praticada na medicina integrativa. Esta abordagem não se limita apenas a interpretar números de exames, mas também considera o estilo de vida, a alimentação, a atividade física e o manejo do estresse como fatores cruciais que influenciam o metabolismo da glicose.

Nesse contexto, entender como sua dieta afeta os níveis de glicose, optando por alimentos que causam um aumento mais lento e gradual na glicose sanguínea, pode ser um caminho. Da mesma forma, incorporar uma rotina regular de atividades físicas pode melhorar a capacidade do corpo de gerenciar a glicose. Além disso, estratégias para o manejo do estresse podem ajudar, visto que o estresse pode afetar negativamente o controle da glicose.

A medicina integrativa oferece uma visão abrangente, buscando não apenas tratar ou prevenir doenças, mas também promover um estado de bem-estar geral. Para alguém com seus resultados de exame, essa abordagem pode ser particularmente valiosa, oferecendo estratégias personalizadas que vão além da medicina convencional. Assim, é recomendável discutir esses aspectos com seu médico, que pode ajudar a integrar essas diversas abordagens em um plano de cuidado que seja mais eficaz e alinhado com suas necessidades e objetivos de saúde.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e nutrologia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.