Gostaria de saber porque o botox tem que ser diluído,e se tem um percentual p cada pessoa ou é pad

8 respostas
Gostaria de saber porque o botox tem que ser diluído,e se tem um percentual p cada pessoa ou é padronizado?
A toxina botulínica tipo A (sendo uma delas o Botox) é apresentada em frasco na forma liofilizada, não-reconstituída vista como um pequeno anel branco de pó que aparece em volta do fundo do frasco.
A diluição deve ser feita com solução salina a 0,9% estéril sem conservante.
O tratamento é totalmente personalizado e depende do tipo terapêutico, da região tratada, do sexo e da força muscular.

A toxina botulinica é comercializada em pó, portanto é preciso ser diluído em soro para poder ser aplicado.
A dosagem é medida em unidades e varia para cadapaciente. Não há receita de bolo
ELa não vem no estado líquido. Cada escola preconiza a diluição em uma certa quantidade de soro, mas isso não altera o resultado final obtido. Se vc for diluir menos, aplicará menos quantidade. Se diluir mais, aplicará mais quantidade.
Como a toxina botulínica vem em forma de pó ela precisa ser diluída em soro para que possa ser injetada, o que importa para o resultado não é a diluição e sim o número de unidades que será aplicado por ponto, e isso vai depender da indicação do procedimento, local da aplicação, intenção do paciente e dá força do muscular, dentre outros.
Olá ... a toxina botulínica é comercializada em pó , por isso precisa ser diluída em solução salina estéril para ser aplicada no músculo - existem variações na diluição que depende da preferência de cada profissional , da marca do produto com o qual ele trabalha , mas existe um protocolo prévio das unidades necessárias para aplicação em cada ponto , segundo a diluição que foi feita . Mas esse protocolo varia de pessoa pra pessoa , visto que não somos iguais , nossas marcas são diferentes , únicas e muitas vezes , temos um lado bem mais marcado que o outro ,isso tudo numa mesma pessoa , então não se trata de uma receita de bolo- cada rosto requer uma análise específica , o desejo do paciente tem que ser levado em conta acima de tudo e aí sim , aplicamos o produto para que além de relaxar o músculo e suavizar as marcas de expressão , consigamos manter a expressividade desse rosto .
A toxina botulínica deve ser diluída pois vem em pó. A diluição deve ser feita com soro e a quantidade de soro usada depende da preferência do cirurgião e da marca do produto.
Cada área a ser tratada usará uma determinada quantidade de unidades da toxina, que dependem da força do músculo, do sexo do paciente (homens exigem mais unidades da toxina) e da marca utilizada.
A Toxina Botulínica do tipo A, assim como vários outros medicamentos, é produzida na forma de pó congelado à vácuo (ex: Botox, que não se vê o pó dentro do frasco, e sim como um borrão branco no vidro) ou pó liofilizado ( ex: Dysport, Xeomin), que se vê como um comprimido branco inteiro ou quebrado no fundo do frasco.

Na hora da aplicação é necessária a reconstituição do medicamento, para que se injete na forma líquida. A solução ideal para reconstituição é o Cloreto de Sódio a 0,9% estéril e existem varias maneiras de fazer esta reconstituição (ou diluição).

O que realmente importa é a quantidade de unidades que será aplicada em cada região. Antigamente, falava-se que 50 Unidades tratavam um paciente, portanto 1 frasco de 100 Unidades daria para 2 pacientes. Atualmente levamos varios fatores em consideração, como idade, sexo, força muscular, regiões necessárias para tratamento. Sendo assim, alguns pacientes jovens usam 50 u, Muitos outros vão precisar de 75U ou 100u.
A toxina botulínica é comercializada em pó, portanto é preciso ser diluído em soro para poder ser aplicado.