Gostaria de saber, por gentileza, se transtorno bipolar tem cura? Estou ha 2 anos usando Li2CO3 e mantenho-me
5
respostas
Gostaria de saber, por gentileza, se transtorno bipolar tem cura? Estou ha 2 anos usando Li2CO3 e mantenho-me em eutimia desde que foi iniciado o tratamento. Quero ser Perita Federal Criminal e o certame e que no edital consta ser incapacitante a pessoa ter transtornos de humor. O diagnostico limita
Boa noite. Aconselharia a retornar no caps ou no pronto socorro pois os tratamentos psiquiátricos costumam duram alguns meses, as receitas são feitas de 2 em 2 meses por lei da covisa, não tem relação com o tempo de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia!
É fundamental que você tenha um profissional que te acompanhe com frequência regular e possa te responder essas perguntas com maior precisão.
É fundamental que você tenha um profissional que te acompanhe com frequência regular e possa te responder essas perguntas com maior precisão.
O transtorno bipolar tem controle e quando bem controlado/tratado acontece o que está acontecendo com você: paciente tem uma vida normal e permanece eutimico. Porém, não é aconselhável parar o uso de estabilizadores de humor e o acompanhamento pois há sim o risco de surgirem crises.
Olá, obrigado por perguntar. Você realmente precisa ser acompanhada regularmente por um psiquiatra, não há dúvidas disso. No entanto, você não pode ser discriminada de entrar na Polícia Federal por ter um transtorno de humor controlado. Isso configuraria o que se chama de Psicofobia. Se você está estável, você poderá realizar normalmente qualquer atividade. Não li o edital, mas esse ponto (proibição de transtorno de humor) pode ser perfeitamente questionado na Justiça.
Bom dia. Infelizmente o Transtorno Afetivo Bipolar ainda não tem cura. É uma doença crônica que pode ser bem controlada com medicamentos, assim como hipertensão arterial e diabetes, mas ainda não tem cura. Embora o paciente possa desempenhar suas atividades laborais normalmente quando a doença está bem controlada, sempre existe risco de períodos de desestabilização e prolongados afastamentos do trabalho, por isso as instituições evitam aceitar concursados com essas doenças.
Quanto às questões jurídicas, se esse tipo de restrição é legalmente permitida ou não, sugiro que consultes algum advogado especialista na área de concursos públicos.
Atenciosamente.
Quanto às questões jurídicas, se esse tipo de restrição é legalmente permitida ou não, sugiro que consultes algum advogado especialista na área de concursos públicos.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.