Gostaria de saber opiniões e indicações de onde posso fazer o teste farmacogenético. Cansei de tomar(20

9 respostas
Gostaria de saber opiniões e indicações de onde posso fazer o teste farmacogenético.
Cansei de tomar(20 anos) remédios(+ de 15) e nada de melhorar da depressão.
Má resposta a múltiplas medicações é uma indicação muito plausível para se realizar este teste, que ajudará a guiar na escolha e dosagem de futuras medicações.
Porém existem muitos outros fatores a se considerar na avaliação de uma depressão refratária, como:
- O diagnóstico diferencial: trata-se de depressão unipolar, bipolar ou secundária a condição médica geral?
- Há comorbidades como distimia, transtorno de personalidade (uma das principais causas de má resposta ao tratamento), dependência química, etc?
- Foram utilizados tratamentos não medicamentosos, como psicoterapia e atividade física?
- As medicações foram utilizadas em dose e tempo suficiente para fazer ação?

Minha opinião e sugestão para quem sofre do transtorno de depressivo maior é a de que o medicamento unicamente uma hora satura, pois sua composição química estabelece com o tempo, uma linguagem com o cérebro receptor que diminui consideravelmente seu efeito, não contribuindo mais para o tratamento como no início do mesmo.
O teste como citou o profissional acima, faz todo sentido, porém, será apenas um indicador de que precisará mudar a composição dos remédios, mas independente do tratamento medicamentoso, todo depressivo seja ele de qualquer grau, deve ter acompanhamento psicoterapêutico, pois é este que mantém seu equilíbrio emocional, psíquico mais condizente com suas demandas de sofrimentos, angústias e temores de perdas e lutos e/ou quais forem os motivos que o fazem estar e/ou ser uma pessoa depressiva. Procure um psicólogo(a) urgente para tratar as dores da alma.
Recomendo além de buscar uma avaliação mais precisa do motivo da nao eficacio dos medicamentos, Iniciar uma Psicoterapia para autoconhecimento.
Assim poderá entender seus aspectos psico emocionais e ter maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Concordo com os colegas acima, procurar um Psicologo que você sinta confiança,confiança no terapeuta e fundamental só assim você conseguira olhar suas questões e entregar se nessa caminhada de reconhecimento de quem é e enfrentar seus conflitos.
confiança.
abraço.
O uso da medicação adequada é importante para a eficácia do tratamento porém a Psicoterapia também é importante pois poderá te dar elementos para pensar as questões/conflitos para além da depressão e que te ajudará a produzir novos possíveis.
Bom dia, os medicamentos são essenciais para o processo de recuperação, porém não é só ele que faz o paciente ficar bem. Ter contato com seus traumas,tristezas e angustias faz parte do tratamento. Procure um profissional de psicologia para te auxiliar no tratamento.
Abraços.
Concordo com os demais colegas, acredito que seja importante reavaliar a medicação, mas fundamental aliar o processo psicoterapeutico! A terapia com enfoque cognitivo-comportamental poderia te auxiliar na identificação de quais pensamentos, emoções e comportamentos estão relacionados às alterações de humor que te conduzem aos sintomas e sensações da depressão!
Olá! A definição do manejo interventivo deve ser formulada em conformidade com o tipo e gravidade da depressão, recomendo que em acordo com o seu psiquiatra busque meios terapêuticos mais abrangentes. Entendo também que a compreensão dos efeitos medicamentosos e dos recursos que possam melhorar a sua qualidade de vida são válidos. Acredito que a farmacoterapia associada à terapia cognitiva comportamental, está última buscando corrigir as distorções provocadas nas interpretações dos fatos; produzidas e mantidas por uma avaliação negativa do ambiente e de si próprio, vem demonstrando grande eficácia no tratamento e sofrimento na depressão, portanto altamente indicado em combinação ou não com os fármacos. Avaliação está que deve ser feita pelo psiquiatra que te acompanha e psicologo.
Olá! O medicamento para depressão precisa ser associado ao tratamento psicológico. Lembre-se que assim como o remédio, a terapia também precisa funcionar para você. É importante estabelecer uma nova relação com o mundo, com sua rotina, atividades e pessoas. Apenas o medicamento não vai te livrar da depressão, porque não se trata de um adoecimento de origem orgânica.