Gostaria de saber o que é o roovering dentro do ciclo de abuso narcisista?

2 respostas
Gostaria de saber o que é o roovering dentro do ciclo de abuso narcisista?
Olá ! o Roovering é aquele movimento que o abusador faz para trazer a outra pessoa da relação de volta. Ou seja, é a parte onde quem promove o abuso cativa novamente a vítima.
Em geral, há presentes generosos, um pedido de desculpas genérico, pode vir com uma atitude como uma faixa na rua pedindo para voltar...
Alguns Narcisistas usam o artifício de mandarem mensagens aleatórias fingindo que nada aconteceu, memes, mensagens através de amigos.
Volto a deixar claro, as atitudes não mostram que o abusador mudou, são justamente para puxar ou sugar de volta a vítima para o ciclo.
Caso você esteja sentindo-se assim e não conseguindo quebrar e sair do abuso, me procure para um tratamento especializado.
Beijo Grande.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
O hoovering é uma tática usada por abusadores e invalidadores, em especial narcisistas (cluster B), que consiste em sugar de volta para o ciclo de abuso a vítima que sofreu o descarte.
Lembra-se?
Love bombing, desvalorização, descarte e hoovering.
ETERNO jogo amar loucamente, transar alucinadamente, triangular, punir e descartar.
Para então atrair novamente e amar loucamente, triangular, punir e descartar e por aí vai...
Ledo engano quando pensamos “ele foi embora, não vai mais voltar” “já passou muito tempo... meses, anos, ele já está namorando outra”.
Narcisista não trabalham com o fator tempo, distância e nem com status de relacionamento.
Eles podem estar morando em outro planeta inclusive, nós sempre seremos vistas (vistos) como propriedade deles, uma mera peça do tabuleiro do jogo deles. Um jogo que pode ser amoroso novamente ou simplesmente de manipulação em que eles nos atrai para perto usando o discurso “vamos ser bons amigos”.
Quando um narcisista volta ele sabe exatamente em que ponto da vida sua vítima está. Ele sabe como a deixou e sabe também tudo sobre ela no exato momento do seu retorno. Um narcisista nunca perde de vista nenhum dos seus suprimentos.
Ao retornarem eles (elas) certamente vestirão o personagem da vítima ou do príncipe encantado apaixonado arrependido (ou princesa)
Uma das funções do hoovering é eles terem a confirmação do quanto são irresistíveis, pois são sedutores patológicos. A outra é impedir que nossas vidas caminhem para que eles nunca sejam superados.
Nesse estágio de reaproximação entra em ação a dinâmica do elástico fantástico, que consiste em eles nos terem novamente mesmo após todos os limites terem sido ultrapassados. Sendo assim... preparem-se, o elástico vai ser esticado mais um pouco, os limites esgarçados um pouco mais e o descarte a seguir, já certo e anunciado, muito mais dolorido e humilhante.
Espero ter te ajudado. Abçs

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.