Gostaria de saber como se dá o futuro de uma pessoa que tem potencialmente transtorno de personalidade
3
respostas
Gostaria de saber como se dá o futuro de uma pessoa que tem potencialmente transtorno de personalidade histriônica e que não trata. Depois de ter afastado inúmeras pessoas além do adendo da mitomania e com seus episódios de drama constantes, mentiras e manipulação?
O prognóstico (futuro) não é tão ruim comparado a outros trantornos considerados mais graves, no entanto espera-se que melhore com terapia e experiência. Vale a pena lembrar que problemas de convivência também dependem de com quem você convive, todos tem algum e que é preciso tratar comorbidades
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em primeiro lugar, precisa ter certeza se o diagnóstico está correto e se não tem nenhum outro transtorno de personalidade envolvido, o que é bem comum. Qualquer transtorno de personalidade necessita de tratamento psicoterápico. Os tratamento realizado pela Hipnose Clínica é bastante eficaz nestes casos.
Pela descrição não parece um simples quadro de Transtorno de Personalidade Histriônica (T.P.H.) e sim uma co-morbidade (uma doença associada a outra). Mesmo tratada, não há evidências incontestes de cura da Personalidade Histriônica e, se possível, pode-se tentar várias terapêuticas associadas.
É necessário fazer diagnóstico diferencial com Transtorno Borderline que, em certos sintomas, pode ter semelhanças.
No decorrer da vida, muitas perdas ocorrerão. Mas o futuro é incerto, embora, com a aproximação da maturidade e envelhecimento, os sintomas podem amenizar bastante.
É necessário fazer diagnóstico diferencial com Transtorno Borderline que, em certos sintomas, pode ter semelhanças.
No decorrer da vida, muitas perdas ocorrerão. Mas o futuro é incerto, embora, com a aproximação da maturidade e envelhecimento, os sintomas podem amenizar bastante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.