Gostaria de saber aonde encontro medicos que realizam gratuitamente de palato/labio leporino em belo
3
respostas
Gostaria de saber aonde encontro medicos que realizam gratuitamente de palato/labio leporino em belo horizonte?
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá. Agradeço por responder. Caso o paciente portador de lábio leporino more na grande BH, ou mesmo na capital, basta que vá ao posto de saúde mais próximo e converse com o médico generalista. Ele fará um encaminhamento do caso à cirurgia plástica. Quando chegar a vez, o cliente de lábio leporino fará uma consulta ao médico cirurgião plástico, que avaliará e tomará uma conduta, que será diferente para cada caso. O tratamento é eminentemente cirúrgico. Pode ser que mais de uma operação seja necessária durante a vida. Fazendo dessa forma, todo o tratamento será gratuito. Por outro lado, há vários profissionais ligados a entidades filantrópicas que operam rotineiramente de forma gratuita. Nesse caso, é fundamental saber quais as entidades que oferecem esse serviço. Dessa forma os profissionais serão conhecidos. É melhor começar pela sua cidade, se você morar na grande BH. Não desista. Procure e encontrará.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Somente o Hospital da Baleia,sob os cuidados do Dr Renato Lage,atende pacientes portadores de fissura lábio palatal (lábio leporino).
O atendimento deverá iniciar no Centro de Saúde próximo à sua residência. De lá, farão o encaminhamento para o Hospital da Baleia, onde tem o Centrare - Centro de Tratamento e Reabilitação de Fissuras labiopalatais e Deformidades Craniofaciais. Este é um centro de referência em Minas Gerais, com equipe de profissionais especializados no tratamento de fissura labiopalatina.
O tratamento inicia com uma Triagem e a partir disto o paciente é direcionado para as diferentes especialidades, conforme a necessidade.
O atendimento é diferenciado e é pelo SUS.
O tratamento inicia com uma Triagem e a partir disto o paciente é direcionado para as diferentes especialidades, conforme a necessidade.
O atendimento é diferenciado e é pelo SUS.
Especialistas
Igor Mariotto Beneti
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São José do Rio Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Eu tenho fenda palatina e lábios leporino bilateral, eu posso me escrever no concurso público com portador com deficiência?
- Eu tenho úvula bífida, tenho 21 anos e convivo com isso desde que nasci, não é fácil já sofri preconceito, quero saber se ainda posso fazer a cirurgia?
- Minha filha vai nascer com a fenda bilateral! Ela vai ficar bem depois da cirurgia? Ela pode falar , ser uma criança normal? Que tratamento necessita Ela ter???
- Tenho um tipo raro de lábio leporino, na qual não existe fenda labial, nasci apenas com marcas em baixo relevo no buço que se estendem até os lábios, como se fosse cicatrizes de uma cirurgia, porém nunca passei por qualquer procedimento. Existe a possibilidade de melhorar o aspecto ou até mesmo desparecer…
- Boa noite. Tenho úvula bífida junta, porém cortada no meio, e sou fanha. Gostaria de saber se a retirada de uma eu volto a falar normal ?
- Quanto tempo depois que o bebé fez a cirurgia de labio leoporino o labio começa a cicatrizar
- Com quantos dias de vida pode fazer a cirurgia da fenda labial?Pode fazer assim que o bebê nasce?
- Lábio leoporino é considerada deficiência?
- Minha filha nasceu com uma fenda e com a uvula separada. Depois de fazer a cirurgia ela pode falar normal e escutar?
- Queria saber se quem fez a fenda paltina depois dos 30 pode voltar a falar normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 22 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Do Labio Leporino
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.