Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tratamento da ansiedade com a homeopatia?

7 respostas
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tratamento da ansiedade com a homeopatia?
Particularmente gosto da homeopatia e, encaminho pacientes para o mesmo. Mas, tudo tem que ser avaliado. Dependendo do grau da ansiedade se faz necessário o tratamento com um psiquiatra. Outras situações podem ser realizadas com as duas terapias juntas (homeopatia e alopatia).
Espero que tenha atendido a sua necessidade.
Rosa-psico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você pode perfeitamente fazer o tratamento homeopático mas aconselho a procurar também um psicólogo para uma avaliação da intensidade e frequência desta ansiedade se ela está causando algum prejuízo a sua vida é necessário um tratamento o psicólogo irá avaliar e se necessário também encaminhar para outros especialistas par um trabalho em conjunto como a psiquiatria.
A homeopatia é reconhecida como especialidade médica, tendo portanto eficácia. Primeiramente é necessário que um profissional da área avalie o grau de ansiedade e a necessidade de medicação. Ambos homeopatia e alopatia podem ser eficazes, associados ou não para o tratamento da ansiedade. A escolha do tratamento depende da singularidade do sujeito e da avaliação médica.
Sou a favor do tratamento homeopático juntamente com um acompanhamento psicoterapêutico. Principalmente nos casos de ansiedade, a psicoterapia é importante para que a pessoa possa identificar o seu motivo e, assim, poder realizar técnicas para dominá-la.
A homeopatia é uma especialidade que possui enormes ganhos para pacientes inclusive em casos de ansiedade. No entanto, em casos de transtornos de ansiedade é importante também o acompanhamento psicoterapêutico conjuntamente ao tratamento homeopático.
Um bom tratamento para ansiedade inclui psicoterapia. Claro que em muitos casos o tratamento medicamentoso se faz necessário, mas não recomendo um tratamento exclusivamente medicamentoso. Quanto a escolha entre homeopatia e alopatia você vai sempre ouvir opiniões absolutamente contrárias a homeopatia. Eu particularmente acredito na eficiência da homeopatia, mas jamais recomendaria um tratamento exclusivamente homeopático sem acompanhamento psicoterápico.
O tratamento homeopático tem como objetivo o equilíbrio da pessoa de forma integral, ou seja, equilíbrio entre a esfera emocional, psíquica e corporal. Muitas vezes o quadro de ansiedade pode ser decorrente desse desequilíbrio. Na consulta homeopática são abordados assuntos do interesse do paciente para observar a maneira como ele reage as situações do dia a dia e como isso afeta a sua saúde. Após isso, o médico homeopata prescreve um medicamento que irá contribuir para o reequilíbrio individual. A partir desse processo muitos sintomas começam a diminuir de intensidade e o paciente observa uma melhora no seu bem estar. Todas as formas de tratamento que visem a melhora do paciente sempre são bem vindas, seja alopática, homeopática ou psicoterápica; o que importa é que o paciente se sinta bem com a(s) forma(s) de tratamento(s) escolhida(s).

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.