Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tratamento da ansiedade com a homeopatia?

7 respostas
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o tratamento da ansiedade com a homeopatia?
Particularmente gosto da homeopatia e, encaminho pacientes para o mesmo. Mas, tudo tem que ser avaliado. Dependendo do grau da ansiedade se faz necessário o tratamento com um psiquiatra. Outras situações podem ser realizadas com as duas terapias juntas (homeopatia e alopatia).
Espero que tenha atendido a sua necessidade.
Rosa-psico

Você pode perfeitamente fazer o tratamento homeopático mas aconselho a procurar também um psicólogo para uma avaliação da intensidade e frequência desta ansiedade se ela está causando algum prejuízo a sua vida é necessário um tratamento o psicólogo irá avaliar e se necessário também encaminhar para outros especialistas par um trabalho em conjunto como a psiquiatria.
A homeopatia é reconhecida como especialidade médica, tendo portanto eficácia. Primeiramente é necessário que um profissional da área avalie o grau de ansiedade e a necessidade de medicação. Ambos homeopatia e alopatia podem ser eficazes, associados ou não para o tratamento da ansiedade. A escolha do tratamento depende da singularidade do sujeito e da avaliação médica.
Sou a favor do tratamento homeopático juntamente com um acompanhamento psicoterapêutico. Principalmente nos casos de ansiedade, a psicoterapia é importante para que a pessoa possa identificar o seu motivo e, assim, poder realizar técnicas para dominá-la.
A homeopatia é uma especialidade que possui enormes ganhos para pacientes inclusive em casos de ansiedade. No entanto, em casos de transtornos de ansiedade é importante também o acompanhamento psicoterapêutico conjuntamente ao tratamento homeopático.
Um bom tratamento para ansiedade inclui psicoterapia. Claro que em muitos casos o tratamento medicamentoso se faz necessário, mas não recomendo um tratamento exclusivamente medicamentoso. Quanto a escolha entre homeopatia e alopatia você vai sempre ouvir opiniões absolutamente contrárias a homeopatia. Eu particularmente acredito na eficiência da homeopatia, mas jamais recomendaria um tratamento exclusivamente homeopático sem acompanhamento psicoterápico.
O tratamento homeopático tem como objetivo o equilíbrio da pessoa de forma integral, ou seja, equilíbrio entre a esfera emocional, psíquica e corporal. Muitas vezes o quadro de ansiedade pode ser decorrente desse desequilíbrio. Na consulta homeopática são abordados assuntos do interesse do paciente para observar a maneira como ele reage as situações do dia a dia e como isso afeta a sua saúde. Após isso, o médico homeopata prescreve um medicamento que irá contribuir para o reequilíbrio individual. A partir desse processo muitos sintomas começam a diminuir de intensidade e o paciente observa uma melhora no seu bem estar. Todas as formas de tratamento que visem a melhora do paciente sempre são bem vindas, seja alopática, homeopática ou psicoterápica; o que importa é que o paciente se sinta bem com a(s) forma(s) de tratamento(s) escolhida(s).