Gostaria de saber a eficácia do botox contra enxaqueca. Tenho tido várias crises, já tentei fazer

5 respostas
Gostaria de saber a eficácia do botox contra enxaqueca. Tenho tido várias crises, já tentei fazer tratamento com medicamentos antidepressivos, mas nada resolveu. Algumas pessoas me sugeriram fazer o botox. Será que funciona mesmo?
Antes de procedimentos invasivos, procure alguns tratamentos alternativos.
A quiropraxia, por exemplo, tem ajudado muitos pacientes com histórico de crises de cefaléia/enxaqueca.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Botox pra enxaqueca??? Nunca ouvi falar.... procure um acupunturista, e faça um bom diagnostico e vai melhorar muito sua enxaqueca, sem procedimentos invasivos e com efeitos colaterais.
Desde 2011, através de grandes pesquisas realizadas nos EUA foi finalmente comprovada a eficácia da toxina botulínica (Botox) no tratamento da enxaqueca crônica. Porém o que é enxaqueca crônica? É a enxaqueca em que o paciente apresenta mais de 15 dias de dor de cabeça ao mês, por um período superior a 3 meses. O ideal é que essa aplicação seja feita por um médico especialista em dor de cabeça, pois mesmo sendo tratado com Botox, o paciente deve receber prescrição e orientações para o tratamento das crises de enxaqueca. Também há uma dose ideal a ser aplicada, pois foi com essa dose e com a aplicação em pontos bem específicos que as pesquisas conseguiram demonstrar a eficácia do Botox. Antes de decidir por qualquer tratamento procure um médico especialista em dor de cabeça. Este é o melhor caminho para tratar uma patologia que gera tanto sofrimento. Há outras alternativas de tratamento de prevenção das crises, a acupuntura é uma delas. Nas crises os medicamentos são imprescindíveis.
Recomendo que procure um médico neurologista para avaliação e elucidação diagnóstica,

Se constatado enxaqueca crônica, Botox (toxina botulínica) é altamente eficaz para o tratamento da patologia, sendo necessário reaplicações com intervalos regulares para manutenção da qualidade de vida e não retorno das crises álgicas.
O Botox (toxina botulínica) é comprovadamente eficaz para tratar a enxaqueca crônica. O paciente sente mais 15 dias de crises de enxaqueca por mês. Segundo a pesquisa que aprovou seu uso, o paciente que fez tratamento apenas com o Botox melhorou 50% das crises após 2 aplicações. Claro que no consultório aliamos o Botox a outros tratamentos, e o resultado final acaba sendo bem maior.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Aline Salbego Marimon

Aline Salbego Marimon

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.