Gostaria de remover os meus 4 sisos, porém sou lactante. Devo esperar ou posso realizar o procedime

3 respostas
Gostaria de remover os meus 4 sisos, porém sou lactante.
Devo esperar ou posso realizar o procedimento?

Também gostaria de saber se posso utilizar aparelho ortodôntico invisível para correção de apinhamento antes da remoção dos sisos ou é melhor aguardar.
Boa tarde. Em primeiro lugar, se voce esta tendo de remover os cisos e tem apinhamento, com certeza suas arcadas sao pequenas para seus dentes e nao o contrario. Ha implicacoes em maxilares atroficos (pequenos) que seria interessante investigar antes de prosseguir com extracao de dentes, especialmente se tiver sintomas como bruxismo (ranger dos dentes), dor ou desvios da articulacao (atm), cancasso excessivo durante o dia, acorda durante a noite, ou ronca, por exemplo. Esses podem ser sinais iniciais de disturbios do sono por atrofia das vias aereas, muito comuns em maxilares mal desenvolvidos, que hoje se consegue expandir com pneumodontia, aumentando o espaco das vias aereas e dos maxilares ao mesmo tempo, sem precisar extrair os cisos. Uma vez reestabelecida a forma e funcao, os alinhadores seriam apenas simples finalizantes. Fico a disposicao para uma teleconsulta de avaliacao e orientacao para discutir suas possibilidades de tratamento.
Caso opte pela extracao e alinhadores, o ideal e fazer 1o as extracoes. Boa sorte e fico a disposicao.

Sim , pode remover os sisos , e na questão do aparelho , o ideal é que você agende uma avaliação para que eu possa fazer uma análise e verificar o que é mais indicado para seu caso, e também avaliar os seu sisos e passar as recomendações antes do procedimento.
Aguardo seu contato
Olá! Tudo bem?
Pode fazer sim a extração, sem problemas.
Porém é necessário avaliar antes sobre as exodontias. Eles já são erupcionados? Tem radiografia? Qual indicação? Etc
E sobre o aparelho, visto que apinhamento geralmente é consequência de falta de espaço em boca, o ideal da ordem seria exodontia -> aparelho.
Mas sempre converse com sua dentista de confiança para tomar a decisão em conjunto.
Abraços, e bom tratamento

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!