Gostaria de me submeter ao transplante capilar pelo método FUE, no entanto tenho histórico de foliculite

4 respostas
Gostaria de me submeter ao transplante capilar pelo método FUE, no entanto tenho histórico de foliculite na barba e na barriga. Corro o risco de desenvolver foliculite nos folículos transplantados, ainda que na cabeça mesmo isso nunca haja ocorrido? Obrigado!
Olá ! Sou dermatologista especialista em transplante capilar FUE. Na barba geralmente ocorre a pseudofoliculite que é uma alteração na curvatura dos pelos nessa região. Já no couro cabeludo pode acontecer de ocorrer a foliculite por causa do soterramento das unidades foliculares transplantadas( aprofundar demais as unidades foliculares na área receptora) . Por isso , o cirurgião da calvície deverá ter muita atenção para isso não acontecer.

Usualmente a barba é uma região comum para ter foliculite ou pseudofoliculite , se nunca teve no problema no couro cabeludo submetendo ao transplante o risco de foliculite é muito baixo se houver pode ocorrer nos primeiros meses , isto usando corretamente a técnica fue havendo o cuidado correto tanto na retirada como na colocação , por isso sempre faça o transplante capilar com cirurgião capilar (dermatologista ou cirurgião plástico)
olá , risco sempre tem , inclusive de rejeição, porém a foliculite do corpo é diferente a do couro cabeludo , minha sugestão é que faça por etapas ,para minimizar os riscos
Olá, muito pertinente a questão. Sim vc tem o mesmo risco de ter foliculite em qualquer folículo, transplantado ou não. Mas a técnica do FUE é muito consagrada e segura. Procure um especialista e discuta abertamente isso com ele.