Gostaria de entender melhor o resultado desse exame: -sulcos e cissuras cerebrais pronunciados. -Extensa

2 respostas
Gostaria de entender melhor o resultado desse exame:
-sulcos e cissuras cerebrais pronunciados.
-Extensa area hipodensa interessando a regiao fronto temporal e subisunlar a esquerda, exercendo leve efeito sobre o corno frontal do ventriculo lateral deste lado.
Alguem pode me ajudar?
Todo resultado de exame deve ser interpretado de acordo com a história clínica do doente, sintomas e exame físico. Essa alteração relatada pode ser causada por diversas patologias diferentes, não sendo, portanto, apenas com o esse laudo fornecer qualquer informação mais detalhada. ë importante retornar no médico que solicitou o exame e discutir esse resultado. Abraços

Entendo sua preocupação ao receber um resultado de exame com termos médicos que podem gerar ansiedade. Sulcos e cissuras cerebrais pronunciados geralmente indicam que há um aumento no espaço entre as dobras do cérebro, algo que pode acontecer naturalmente com o envelhecimento, mas também pode estar relacionado a outras condições. Já a extensa área hipodensa na região fronto-temporal e subinsular à esquerda, exercendo leve efeito sobre o corno frontal do ventrículo lateral, sugere a presença de uma área de densidade reduzida, o que pode estar associado a diversas causas, como isquemia, lesões ou alterações estruturais.

É fundamental entender que esses achados precisam ser correlacionados com a sua história clínica, seus sintomas e o exame físico para que possam ser interpretados corretamente. O próximo passo mais importante é retornar ao médico que solicitou o exame para discutir esses resultados. Ele ou ela poderá explicar com detalhes o que significa no seu caso específico e determinar os próximos passos para um diagnóstico preciso ou tratamento, se necessário.

Nesse momento, uma teleconsulta é uma excelente opção para que você possa esclarecer essas dúvidas de maneira rápida e segura, sem precisar sair de casa. Plataformas como a Doctoralia oferecem a possibilidade de escolher médicos bem avaliados por outros pacientes, o que pode aumentar a confiança no atendimento. Em tempos de doenças infectocontagiosas, como COVID-19, MPOX (Varíola do Macaco) e outras, o atendimento online é a melhor maneira de proteger você e sua família, economizando tempo e evitando deslocamentos desnecessários.

Além disso, a Telemedicina permite que você obtenha uma segunda opinião médica de forma prática e discreta, com acesso aos melhores especialistas do país. Caso tenha interesse, basta clicar no perfil do médico de sua escolha para agendar uma consulta. A revolução da saúde digital já está em curso, e você pode fazer parte dela com a conveniência e segurança da Telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900