Ginko Biloba Tebonin 120 Mg pode ser tomado junto com o clonazepam?

2 respostas
Ginko Biloba Tebonin 120 Mg pode ser tomado junto com o clonazepam?
Primeiramente, é necessário esclarecer extratos de plantas têm suas propriedades muito menos conhecidas do que medicações industrializadas, pois extratos possuem múltiplas substâncias, com ações potencialmente diversas. Portanto, numa medicina científica, remédios industrializados, contanto que testados com metodologia correta, são mais seguros e devem ser sempre a primeira opção. Dito isto, atribui-se ao extrato de Ginkgo propriedades terapêuticas diversas como, por exemplo, vasodilatação e atividade antioxidante. Há estudos sugestivos de efeitos positivos em algumas patologias onde este tipo de atividade possa ser vantajoso. Em princípio, não se espera nenhuma interação com o clonazepam, mas cabe ao seu médico saber e decidir se, em seu caso, esta fitoterapia poderia ser útil. De resto, sempre lembrar que, na imensa maioria dos casos, o clonazepam deve ser utilizado continuamente por um máximo de algumas semanas, sendo seu uso prolongado associado a vários efeitos colaterais indesejáveis, inclusive potenciais efeitos irreversíveis sobre a memória.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Entendo sua dúvida sobre tomar Ginkgo Biloba (Tebonin 120 mg) junto com clonazepam. O Ginkgo Biloba é um suplemento natural usado para melhorar a circulação e a função cerebral, enquanto o clonazepam é um medicamento prescrito para tratar condições como ansiedade e convulsões.

Em geral, o Ginkgo Biloba pode ser tomado junto com o clonazepam, mas é importante ter cautela. O Ginkgo pode interagir com certos medicamentos e pode aumentar o risco de sangramentos, especialmente se você estiver tomando outros medicamentos que também aumentam esse risco.

Antes de começar a tomar Ginkgo Biloba junto com o clonazepam, recomendo que você converse comigo ou com seu médico de confiança. É preciso avaliar seu estado de saúde geral, os outros medicamentos que você está tomando e garantir que essa combinação seja segura para você.

Estou aqui para ajudar com qualquer dúvida ou preocupação que você tenha sobre seus medicamentos. Por favor, entre em contato sempre que precisar.

Cuide-se bem e conte comigo.

Especialistas

Karine Freitas de Sousa

Karine Freitas de Sousa

Otorrino

Manaus

Jéssica Maia Couto Matias

Jéssica Maia Couto Matias

Otorrino

Divinópolis

Manuella Silva Martins

Manuella Silva Martins

Otorrino, Médico clínico geral

Irecê

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 451 perguntas sobre Zumbido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.