Gestante. Adquiri herpes genital com 27 semanas. Estou com 33 semanas e 3 dias. Essa primeira infecç

2 respostas
Gestante. Adquiri herpes genital com 27 semanas. Estou com 33 semanas e 3 dias. Essa primeira infecção no começo do 1°trimestre me abaixou muito a imunidade (me deu outras doenças até que estou tratando, ITU e toxoplasmose, além de sapinho e vaginose, que tb não respondi ao tratamento...). Então faz cerca de 2 meses que estou sofrendo com essa herpes e nem consigo ter relações. Agora, tratando a ITU e a toxoplasmose e tomando o aciclovir parece que tá dando uma melhora até que boa!
MINHA PERGUNTA É: Caso cicatrizar as vesículas (33semanas e meia e nada de cicatrizar ainda) depois de quanto tempo posso ter parto normal? Ou meu caso é de cesárea dado a gravidade da infecção recem-adquirida no final da gestação e que me deixou tão debilitada?
Estou internada há mais de uma semana... O bebê aparece bem nos ultrassom, graças a Deus.
Obrigada!
Olá!
Imagino como tem sido delicado lidar com todas essas condições durante sua gestação. Se você tiver controle das lesões e não estiver com infecção ativa no momento do nascimento, é possível o parto vaginal. Caso tenham lesões ativas genitais, será indicada a cesariana como via de nascimento. O bebê pode dar sinais de nascer a partir de 37 semanas (termo), embora seja bem frequente idades gestacionais maiores do que essa, então há algum tempo pela frente e a partir da 36ª semana pode ser considerada a terapia supressiva. Espero ter ajudado e que você, seu bebê e sua rede de apoio tenham uma boa hora!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Você poderá ter o parto normal assim que as vesículas virarem feridas com crostas. Nessa fase, não há risco de transmissão do vírus da herpes para seu bebê. Porém, caso apareçam novas lesões vesiculares em região genital ao iniciar o trabalho de parto, a via de parto mais segura é a cesariana.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.