Geriatra pode tratar essa doença?

3 respostas
Geriatra pode tratar essa doença?
A esquizofrenia eh uma doenca cronica q normalmente acomete os jovens, sendo a paranóide a que aparece mia tardiamente, quando o indivíduo tem entre 30-35 anos, só por isso já n se enquadra, digamos, n população do especialista em geriatria.
Sem contar q eh uma doença psiquiatrica, entao o colega geriatra não irá dominar tão bem o conhecimento necessario nem tera a pratica ao tratar de tais doentes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, concomitante com o seu psiquiatra.
Todo o médico está legalmente habilitado para tratar qualquer doença, mesmo que não seja especialista. É fato que o médico trata as doenças que tem mais intimidade e prática diária e nada impede que um geriatra tenha grande intimidade (por motivos pessoais diferentes da própria especialidade) com alguma doença que não faz parte do campo de interesse da especialidade praticada. Em resumo, a geriatria não tem como objeto de estudo, em geral, a doença esquizofrenia. Ainda assim, a esquizofrenia também existe em idosos (ainda que sintomas tenham iniciado décadas antes) e existem comorbidades clinicas geriátricas mais frequentes nos idosos portadores de esquizofrenia do que em idosos sem doença psiquiatra. Vale a pena conversar com o médico perguntando diretamente se ele está confortável de tratar sozinho do assunto ou se ele prefere o acompanhamento conjunto com um psiquiatra.
Boa sorte

Especialistas

Felipe Arruda

Felipe Arruda

Psiquiatra

São Paulo

Michelle Zaíra Menezes

Michelle Zaíra Menezes

Psiquiatra

Belo Horizonte

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.