gastrite erosiva grau 2 de Londres em cura? às vezes tenho discreta hemorragia sei disto por o vômi

2 respostas
gastrite erosiva grau 2 de Londres em cura?
entendo que fale sobre esofagite, pois mesmo tendo muita experiência em Endoscopia eu nunca tenha ouvido falar na classificaçao de Londres. Acho que fala sobre a classificaçao de Los Angeles

Vamos falar sobre esofagite de refluxo. A esofagite que vêm do refluxo. Mas antes, explicar sobre refluxo
REFLUXO

Os sintomas TÍPICOS do refluxo são:

=============Na maioria dos casos existe QUEIMAÇÃO no peito.

Além disso pode haver sensação de líquido que volta para a garganta.

Mas pode haver SINTOMAS ATÍPICOS:

=====================Por vezes, o refluxo acompanha doenças como asma e bronquite.
=====================Alguns pacientes apresentam crises repetidas de faringite que não melhoram com o tratamento habitual. É comum recebermos pacientes encaminhados pelo Otorrinolaringologista(médico de garganta) para verificar se há refluxo
=======================Há pessoas que tem crises de engasgo á noite
============ Pode haver tosse seca.
=============Há pacientes que apresentam rouquidão.
=============Finalmente, há pessoas que tem sensação de dor no peito ou sensação de opressão e peso no peito. Nesse caso os sintomas podem lembrar os das doenças do coração, o que causa grande alarme aos pacientes e familiares.
============Tenho visto em meus pacientes um sintoma menos comum do refluxo chamado "globus" que é a sensação de bola na garganta. Ou semelhante a algo que sobe e desce na garganta. Mas devemos considerar que , como vejo muitos pacientes com refluxo, tenho mais chance de ver e tratar sintomas menos comuns

-----com relação a cura do refluxo, sua pergunta é interessante e envolve certa polêmica.
--muitas vezes o refluxo melhora quando se toma os remédios, mas retorna mais ou menos rápido ao parar os remedios. Chamamos isso de RECIDIVA
---há alguma polêmica, até hoje, sobre como tratar o refluxo a longo prazo. Embora se possa usar cirurgia ou tratamento com medicamentos, para MEUS pacientes lembro que pouquissimas vezes tivemos que recorrer a cirurgia. Mas entenda, por favor: essa é minha experiência pessoal, com meus pacientes. Outros médico(as) podem ter experiências diferentes.
---na minha experiência, as medicações modernas são seguras mesmo para tratamento a longo prazo. Não há, até o momento, problemas com uso por muito tempo. Mas eu acompanho sempre o que os grandes Centros Mundiais pesquisam sobre o assunto.
--- como tudo em Medicina: o tratamento da esofagite de refluxo é PERSONALIZADO. O que funciona para seu vizinho pode não funcionar para você. Todo mundo é diferente, e devemos adaptar os tratamentos a cada pessoa.

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.