Fui submetido a um procedimento de retirada de cálculo renal. Uma semana após senti uma forte dor de

2 respostas
Fui submetido a um procedimento de retirada de cálculo renal. Uma semana após senti uma forte dor de cabeça e a pálpebra do meu olho direito fechou pela metade Que especialidade procurar para esse sintoma? Obrigado.
Especialidade: Neurologista.

Dor de cabeça com queda de pálpebra (semi-ptose), pode também se tratar de cefaléias trigemino-autonômicas como a cefaléia em salvas ou hemicrania paroxística.

Necessita avaliação detalhada.

Deve procurar um médico Neurologista ou Neurocirurgião. Muitas doenças podem causar o sintoma referido que pode ser devido a uma paralisia do nervo oculomotor (NCIII) e pode ser ou não associada a paralisias dos nervos troclear ou abducente, cuja causa mais comum é o distúrbio metabólico do Diabetes tipo II, onde a dor de cabeça não é um sintoma esperado, mas também pode ser devido a síndromes de compressão do nervo, dentro ou fora de seu trajeto no seio cavernoso, em doenças vasculares (aneurismas) ou tumorais onde o quadro de dor cefálica pode significar sintomas pré ou pós ruptura. Uma investigação deve ser conduzida para descartar estes fatores e quanto antes for, melhor o prognóstico.no caso de confirmação de uma patologia.