Fui submetido a orquiectomia unilateral há 30 amos atrás. Hoje tenho 53 anos, posso vir a ter frigidez

3 respostas
Fui submetido a orquiectomia unilateral há 30 amos atrás. Hoje tenho 53 anos, posso vir a ter frigidez sexual, disfunção erétil ejaculação precoce ou perda do apetite sexual devido a ter sido submetido a este procedimento? Quais são as consequências agora?
Após uma orquiectomia há risco aumentado de hipogonadismo, ou seja, de desenvolver uma insuficiência de hormônio masculino, Caso isso ocorra, o paciente pode vir a apresentar alguns dos sintomas descritos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Após os 40 anos a nossa produção de testosterona cairá ! Assim, a falta de um testiculo poderá ter impacto! Att
Órgãos duplos podem ter um dos seus pares retirados sem grandes comprometimentos da função. No caso dos testículos, um deles é o suficiente para garantir a produção adequada de testosterona e dos espermatozóides, via de regra. Você viveu 30 anos com apenas um testículo, sem apresentar problemas. Se vier a apresentar alguma coisa agora pode ter relação com outros fatores, e não necessariamente com a ausência de um dos testículos. É claro que tendo apenas um dos órgãos duplos, cuidado maior com o restante deve ser tomado, evitando traumas ou condutas que possam colocá-lo em risco. Mas quanto a produção hormonal ou de espermatozóides vai seguir seu caminho natural, como se os dois você tivesse.

Especialistas

Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Orquiectomia Unilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.