fui submetida a uma cirurgia das vias lacrimais no hospital do sus sendo a tradicional e não obtive

2 respostas
fui submetida a uma cirurgia das vias lacrimais no hospital do sus sendo a tradicional e não obtive resultado tendo que refaze-la ,mas a mesma deixando cicatriz eu quero fazer a moderna sem cicatriz via interna não sei o hospital e medicos que a realizam??
A dacriocistorrinostomia transcanalicular a laser de diodo(DCRL), até onde eu saiba, não é realizada pelo SUS.
Pode ser indicada para casos onde a tradicional já tenha sido realizada,obviamente que não retira a cicatriz arqueada ou linear na face lateral do nariz, que já existe, resultante da primeira cirurgia.
Nas capitais e grandes centros pode-se encontrar profissionais que realizam esta DCRL.
Respondendo sua pergunta:Realizo esta cirurgia em conjunto com profissional otorrinolaringologista em Petrópolis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Dacriocistorrinostomia pode ser feita via externa (transcutânea) ou via interna (endoscópica). Hoje existem dácrios minimamente invasivos, e mesmo as realizadas por via externa... deixam cicatrizes praticamente imperceptíveis. Normalmente os cirurgiões que as realizam são os especialistas em Oculoplástica (oftalmologistas que realizam cirurgias das pálpebras, órbita e vias lacrimais) ou os otorrinos (médicos de nariz, ouvido e garganta). A experiência de cada cirurgião vai determinar o sucesso da técnica empregada. A literatura é controversa em dizer qual técnica tem mais sucesso. O ideal é operar com quem tenha capacitação para fazer a técnica que se propõe. Por se tratar de recidiva, recomenda-se implantar tubo de silicone para que a via lacrimal não volte a obstruir. Boa sorte!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Dacriocistorrinostomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.