Fui reprovada no teste palografico ,porque fiz os pontinhos com caneta, pode isso?

17 respostas
Fui reprovada no teste palografico ,porque fiz os pontinhos com caneta, pode isso?
Olá! É possível sim que isso possa ter acontecido. Quando as instruções não são devidamente cumpridas na hora do teste, eles podem interpretar isso como uma falta de atenção ou inabilidade. Mas saiba que erros assim são comuns de se ter principalmente quando estamos ansiosos, preocupados com o resultado ou outras questões que nos deixam inseguros na hora de realizá-los. Quando não estamos em um estado de tranquilidade ou com muitos pensamentos na nossa cabeça, podemos cometer alguns equívocos e algumas instruções podem passar despercebido. Acontece, errar faz parte. Abraços! :)

Há várias razões que podem levar alguém a reprovar em testes psicológicos. Essas situações também vão depender do propósito da avaliação. É crucial entender que um erro não necessariamente define quem você é; fatores internos como ansiedade, insegurança, etc. podem atrapalhar. Esses acontecimentos fazem parte e você pode tentar novamente.
Olá, provavelmente as instruções para realização do teste não foram bem explicadas, pois os traços do teste palográfico devem ser preenchido à lápis. A pessoa que aplica o teste deve, inclusive disponibilizar o material necessário. Os testes preenchidos a caneta não são, se quer, corrigidos.
Olá. O teste deve ser realizado de acordo com todas as orientações contidas nele. Caso não ocorra assim, a pessoa poderá obter prejuízos, sim.
Olá, o teste palógráfico deve ser realizado com traçado vertical e não com pontinhos. Todas as orientações devem ser passadas por um profissional psicólogo antes do início do seu teste.
O teste palográfico é um instrumento amplamente utilizado em processos seletivos e avaliações psicológicas. Ele analisa diversos aspectos, como a forma dos traços, a pressão exercida no papel e a organização das linhas. Normalmente, é recomendado o uso de lápis para permitir uma análise mais detalhada desses aspectos. O uso de caneta pode dificultar a observação de certas características, como variações na pressão e na tonalidade dos traços, que são importantes para a interpretação correta dos resultados.

Reprovar no teste devido ao uso incorreto do instrumento de escrita pode parecer injusto, mas é essencial seguir todas as instruções específicas para garantir a validade do teste. Recomendo que você entre em contato com o profissional que aplicou o teste para discutir a possibilidade de refazer o exame com o material adequado. Dessa forma, você poderá garantir que os resultados reflitam com precisão suas habilidades e características pessoais.
Olá, os testes psicológicos possuem algumas orientações que devem ser seguidas. A não observância dessas orientações podem ser avaliadas de diferentes maneiras (considerando o processo de avaliação por um todo).
Sendo assim, é possível sim. Mas é importante mencionar que essa avaliação não define você ou coisas do tipo. É comum que, em momentos de ansiedade ou em que estamos sendo avaliados, tenhamos algumas dificuldades.
Se você não passou dessa vez, enxergue isso como oportunidade para desenvolver a sua paciência e veja o que você pode aprender com essa experiência.
Um abraço,
Lea
Bom dia! Entendo como essa situação pode ser frustrante. O teste palográfico geralmente deve ser feito com lápis, não com caneta. Recomendo conversar com o profissional que aplicou o teste para entender melhor a situação e os motivos da reprovação. Lembre-se, um único teste não define suas capacidades. Peça uma nova chance para fazer o teste corretamente e esclarecer quaisquer mal-entendidos. Espero ter ajudado, fique bem.
Independente do motivo do resultado prático do teste, tu podes pedir para receber o parecer psicológico e conversar com o profissional que realizou para maior entendimento dos resultados.
Olá! Este teste deve ser feito à lápis. O fato de você ter feito à caneta pode ser tanto por desatenção ou pela falta de clareza na explicação do aplicador(a).
O teste palográfico para avaliação correta deve ser feito à lapis, até por diversos pontos importantes que são avaliados no traçado. Fazer a caneta, invalida o mesmo.
Sim, é possível que você tenha sido reprovada no teste por fazer os pontinhos com caneta. Os testes são projetados para analisar aspectos específicos da escrita à mão de uma pessoa, como fluidez, pressão, inclinação das letras, entre outros. Os examinadores podem ter critérios rigorosos sobre como a escrita deve ser realizada, incluindo o uso de uma caneta adequada (por exemplo, uma caneta esferográfica comum) e a execução correta de certos elementos da escrita, como pontuações.
Para entender melhor o motivo da reprovação, você pode perguntar aos responsáveis pelo teste sobre os critérios exatos que foram utilizados na avaliação e quais aspectos específicos da sua escrita não atenderam aos requisitos estabelecidos. Assim, você terá um feedback claro sobre o que pode melhorar ou ajustar para futuras oportunidades que envolvam testes esse tipo de teste.
Sim, é possível. É imprescindível seguir as regras do teste de avaliação sob risco de reprovação.
Olá! O teste em questão é feito obrigatoriamente com lápis. Seria interessante poder conversar com o(a) psicólogo(a) que realizou a aplicação do teste para que possa esclarecer melhor essa situação.
Boa noite! O teste palagráfico deve ser feito à lápis. O fato de você ter feito à caneta pode ser tanto por desatenção ou pela falta de clareza na explicação do aplicador(a). Abs
Olá, tudo bem? O palográfico é um teste psicológico já difundido e estabelecido dentro desse "mercado" digamos assim de testes aplicáveis. Para sua realização é necessário o uso de lápis, pois se for caneta uma parte como pressão exercida fica comprometida e assim dificultando a análise posterior do teste pelo avaliador responsável. Claro que no momento o avaliador deve avisar que o teste deve ser feito a lápis, bem como o avaliado pode perguntar antes de fazer o teste reforçando o uso do mesmo. Pode acontecer de no momento estar ansioso, estressado, sentindo alguma dor, que no momento acabe passando despercebido a necessidade de trocar a caneta pelo lápis, pois normalmente mais testes são usados a depender da ocasião e estes normalmente usam caneta o que tambem pode ajudar a confundir na hora da realização, mas de qualquer forma o palográfico quando feito a caneta invalida o teste e necessita ser refeito.