Fui num geriatra (estou com 69 anos). Minha queixa é dores nos pés e quadril. Fui para começar um tr

2 respostas
Fui num geriatra (estou com 69 anos). Minha queixa é dores nos pés e quadril. Fui para começar um tratamento "geriátrico" mesmo, pois não tenho mais nada. O médico me receitou cloridrato de duloxetina. Depois que comprei que vi que era para depressão. Eu não tenho depressão de nada, graças a Deus! Tomei 2 comprimidos e passei os 2-3 dias como um zumbi. Muito sono e moleza no corpo. Não tomo remédio nenhum a não ser Vit D. Pode ser por isso?
como vai? espero que tudo bem!
Os anti-depressivos são muito bem indicados nas dores crônicas. Aliviam as dores através da dessensibilização das fibras do tipo c na transmissão do estimulo doloroso. O ideal é iniciar com uma dose bem baixa e ir ajustando ao longo dos dias. Pode ser tomado na hora do almoço.A dor deve ser melhorada para iniciar atividade física leve melhorando a autonomia e bem-estar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá,
embora a duloxetina também seja um antidepressivo, ela é uma boa opção para tratamento de dor crônica mesmo em pacientes sem depressão. Necessariamente o medicamento deve ser ingerido todos os dias e pode demorar de 3-6 semanas para fazer efeito dependendo da dose.

Em relação a forma como se sentiu, pode ser que a dose inicial tenha sido um pouco alta para seu caso. Também existem boas alternativas para seu caso - um bom geriatra certamente lhe auxiliará.

Estou à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Cymbalta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.